Carro da Fiat foi o modelo 0KM com maior aumento em abril

Segundo dados revelados pelo Monitor de Variação de Preços feito pela KBB, o Fiat Uno passou por um reajuste de 4,39% no mês de abril

A Fiat vive um bom momento no Brasil. De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave em abril, Strada, Toro e Mobi dominam o mercado de veículos 0km. Porém, nem tudo são flores. Um estudo divulgado pela Kelley Blue Book (KBB Brasil), empresa especializada em preços de carros, aponta que a Fiat Uno é o líder no ranking de veículos que passaram alterações em seus preços. Além disso, a marca foi a que mais passou por reajustes de preços no mês passado.

Carro da Fiat foi o modelo 0KM com maior aumento em abril

Esses dados fazem parte do 13º Monitor de Variação de Preços. Para elaborá-lo, a KBB usa em conta os preços de carros novos, usados e seminovos.

De acordo com o relatório, os valores do Fiat Uno passaram por um reajuste de 4,39% durante os 30 dias do último mês. Mas o futuro do modelo é incerto por aqui. Na linha 2022, o compacto está sendo oferecido em uma versão. Custando a partir de R$ 56.190, ele vem com o propulsor Fire 1.0 8v, que pode gerar uma potência máxima de 75 cv. Seus números de vendas também são pouco animadores.

Foto: Divulgação/Fiat

Além disso, outros três veículos da fabricante, que possui uma fábrica localizada em Betim-SP, aparecem no top 5. A Toro, que passou por uma reestilização recentemente, está na terceira posição (2,44%). Já a dupla Cronos (2,71 %) e Argo (2,52%) também estão entre os cinco primeiros colocados. O Grand Siena também aparece na lista.

Por conta disso, ela lidera a classificação entre as fabricantes com 2,04 %.

Outra marca do Grupo FCA, a Jeep, possui a quarta maior taxa de reajustes (1,85%). Seu carro mais vendido, o Renegade, é também o que tem a maior porcentagem.

Renault na segunda posição

Novo Renault Duster 2021. Foto: Victor Eleutério / La Imagem / Divulgação/ Renault

A Renault também passou por mudanças de preços. Segundo o MVP, 1,96% dos preços foram reajustados. No ranking de marcas, ela aparece na segunda posição. Mercedes-Benz e Honda completam o ranking.

Enquanto isso, entre os veículos com maiores reajustes, o Sandero apresentou um aumento de 3,16% e é o “intruso”  Enquanto isso, Logan (2,36%) e Duster (2,04%) também aparecem no top 10.

Reajustes acima da média geral

Anteriormente, a KBB já tinha divulgado uma tabela com as médias gerais dos reajustes de preços de veículos novos em abril. Segundo ele, o aumento foi de 0,22%. Esses valores foram menores que o mês de março (1,87%).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile