BYD desenvolve SUV que vira barco e pode navegar; conheça!
Conheça aqui tudo sobre o novo carro da BYD que vira barco. Modelo de luxo é ideal para garantir a segurança dos passageiros em inundações.
O novo carro da BYD que vira barco chegou causando, e com razão! Afinal, não é todo dia que vemos um veículo conquistar assim tantos terrenos e condições diferentes. Mas, claro, esse SUV também entrega muito mais do que isso, como veremos.
YangWang U8: o carro da BYD que vira barco
A ousada BYD lançou na última quarta (20/09) um novo SUV chamado YangWang U8 na China. Esta seria mais uma notícia normal de lançamento, mas o diferencial é que o U8 tem a capacidade de flutuar na água!
Assim, quando necessário, o veículo consegue navegar por até 30 minutos e a 3 km/h.
Ele possui duas versões: Premium Edition e Off-road Master Edition. Ambas são vendidas pelo preço de 1,089 milhão de yuans, cerca de R$ 728.000 na conversão direta.
A marca YangWang é a divisão de luxo da BYD, responsável por modelos de ponta e ultra modernos. Até por conta disso, o U8 atualmente é o carro de produção em série mais caro da China.
Não há pronunciamentos da BYD sobre importação dele para o Brasil.
Como funciona o “modo barco” do U8?
- O YangWang U8 consegue atravessar áreas alagadas de 1 metro, ou de 1,4 m de profundidade com a opção de snorkel. Assim, é ideal para viagens off road e atravessar pequenos corpos d’água, como riachos e poças grandes.
- Mas ele também possui um modo que é ativado se a profundidade ultrapassar o limite. Nele, o carro se transforma: o motor a combustão é desligado, a suspensão é elevada, os vidros são fechados, o ar-condicionado funciona com circulação interna e o teto solar é aberto para saída de emergência.
- Além disso, o SUV exibe na tela multimídia a profundidade do local e as condições da água.
- Mas é importante notar que o U8 não é projetado para uso recreativo em lagos, rios ou mar. Logo, destina-se apenas a situações de emergência, como inundações e alagamentos.
Características
- O YangWang U8 é um híbrido plug-in (PHEV) que possui as seguintes características:
- 5,319 m de comprimento, 2,050 m de largura, 1,930 m de altura e 3,050 m de entre-eixos
- Capacidade para 5 ocupantes
- Peso de 3.985 kg
- Motor 2.0 turbo
- Bateria Blade de 49 kWh
- Quatro motores elétricos com 220 kW de potência cada
- Autonomia de 180 km no modo elétrico
- Autonomia de até 1.000 km no modo híbrido
- Potência de 880 kW (1.196 cv)
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos
- Velocidade máxima limitada em 200 km/h
- Painel de instrumentos com tela digital de 23,6”, uma tela de controle central de 12,8”, uma tela de multimídia de 23,6” para o passageiro e uma tela LCD de 50” para os passageiros do banco de trás
- Conectividade por satélite integrado
Curtiu o carro da BYD que vira barco? Sem dúvidas é uma opção interessante para quem deseja segurança a mais e vive em áreas com risco de alagamentos. Iniciativas assim se tornarão cada vez mais importantes, dado o aumento das tempestades e outros eventos climáticos por conta das mudanças climáticas.
Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.