Hoje, o carro 0km mais barato Brasil é o Renault Kwid. O sub-compacto francês passou por mudanças importantes no começo deste ano. Elas afetaram o lado externo e ganhou novos equipamentos. Em março, o modelo foi beneficiado pela redução do IPI. Agora em abril, ele sofreu um aumento nos preços. Neste caso, eles foram de até R$ 2 mil.
O Renault Kwid, que é o Carro 0Km mais barato do Brasil, teve seus preços reajustados
Este carro foi lançado originalmente em 2017. Ele se destaca por ser bastante prático. Desde sua chegada ao País, o modelo disputa com o Fiat Mobi a vaga de carro 0KM mais barato do Brasil. Como o modelo da montadora italiana está custando a partir de R$ 61.990, este posto atualmente é do carro francês.
É importante ressaltar que não temos mais veículos custando menos que R$ 60 mil. O modelo de entrada é o Kwid Zen. Antes, o carro estava custando R$ 59.090. Este era o seu preço após a redução anunciada em março. Com estes novos aumentos, o carro passou a custar R$ 61.090. Aqui temos o maior crescimento da linha (+ R$ 2 mil).
VEJA TAMBÉM
O Kwid traz um pacote de equipamentos de série bastante interessante. Dentre os itens, podemos destacar os quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, sistema Start & Stop, direção elétrica, ar-condicionado e entre outros. Ao todo, a linha do Renault Kwid é formada por três versões.
Outras versões também estão mais caras
Já a versão intermediária do carro se chama Intense. Os preços cobrados por este modelo teve um aumento de R$ 1 mil. Ou seja, com estes aumentos, o seu preço saltou de R$ 64.190 para R$ 65.190.
Além dos itens citados na versão interior, este carro vem com chave tipo canivete, a central multimídia MEDIA EVOLUTION de oito polegadas, câmera de ré e entre outros. Agora falaremos da versão top de linha Outsider.
Do mesmo modo que a versão acima, o aumento também foi de R$ 1 mil. O preço saltou de R$ 67.690 para R$ 68.690. Dentre seus itens exclusivos, destaque para as barras de teto, os bancos exclusivos com detalhes na cor verde, as rodas de liga leve diamantadas de 14 polegadas biton e entre outros.
Mais detalhes do veículo
Já tivemos lançamentos bastante esperados durante este ano. E um deles foi a reestilização do Renault Kwid. O modelo mudou e ficou mais alinhado com os modelos mais novos da marca. Destaque para a nova grade dianteira. O para-choque também passou por um processo de reformulação.
O conjunto óptico conta com luzes de condução diurna em LED. Elas estão posicionadas perto da grade. Enquanto isso, mais abaixo, estão os faróis. Na traseira, destaque para as mudanças no para-choque e para as lanternas de LED. Mudanças internas também foram realizadas.
Lembrando que o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e o assistente de partida em rampa (HSA) estão presentes desde a versão mais barata. Este carro mede 3.680 mm de comprimento, 1.579 mm de largura e 1.479 mm de altura. O entre-eixos mede 1.579 mm.
Enquanto isso, o porta-malas tem espaço para 290 litros. Todas as versões estão equipadas com o mesmo motor. Estamos falando do 1.0 SCe três cilindros 12V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 71 cv e um torque máximo de 10,0 kgfm.
Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Lembrando que estamos falando de um dos carros mais econômicos do País.
Com informações da Renault e Terra