Carregadores elétricos são furtados e Tesla toma atitude inesperada
Entenda qual foi a medida adotada pela Testa para evitar novos fortus de carregadores elétricos
A Tesla tem enfrentado diversos furtos de carregadores elétricos. Nos Estados Unidos, as estações Superchargers viraram alvos dos criminosos. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse caso. Acompanhe!
Por que a Tesla se tornou alvo dos criminosos?
O principal motivo dos furtos é devido ao aumento no preço dos metais que são usados na fabricação dos cabos. Além disso, a falta de segurança física nesses locais têm contribuído (e muito) para a ação dos criminosos.
Leia também:
-
Vale a pena trabalhar com delivery em 2025? Este estudo pode te surpreender
-
Governo dá novo passo rumo à regulamentação dos motoristas de app; saiba o que acontece agora
Qual foi a medida adotada pela Tesla para coibir a ação dos criminosos?
A Tesla começou a rodar testes com uma tecnologia antirroubo. Trata-se da “DyeDefender”, que foi desenvolvida pela CatStrap.
De maneira resumida, quando os cabos são cortados, os dispositivos liberam tinta azul destacável. Como resultado, eles atuam como dissuasor e contribuem para identificar os materiais que foram furtados nas instalações de reciclagem.
Conheça mais detalhes da medida adotada pela Tesla
A implementação da nova tecnologia foi compartilha na plataforma X, pelo Max de Zegher, diretor de carregamento da Tesla. Além disso, em Seattle, EUA, um usuário publicou uma imagm no Reddit, mostrando a instalação da tecnologia em uma nova estação Supercharger.
O equipamento tem uma bandeira amarela. Ela informa que o sistema está sob pressão. Logo, recomenda que os criminosos não tentem cortar o material.
Se essa medida adotada pela Tesla apresentar bons resultados, ela pode ser um ótimo exemplo para outras companhias de outros segmentos que estão passando pelos mesmos desafios.
E você, como avalia a estratégia adotada pela Tesla? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Glitter pode? Uber emite comunicado sobre sujeira no veículo durante o Carnaval