Capacetes de moto inspirados em seleções da Copa do Mundo chegam ao Brasil

Linha da Urban Helmetes traz pinturas inspiradas em sete seleções que disputam a Copa do Mundo, incluindo a brasileira; saiba os preços

Em clima de Copa do Mundo 2022, a Urban Helmets, marca de roupas, acessórios e capacetes personalizados, lançou uma coleção de capacetes inspirados em algumas seleções que participam do torneio. Os modelos já estão disponíveis no site da marca. 

Foram sete seleções escolhidas para a coleção: Brasil, França, Camarões, Espanha, Argentina, Portugal e Alemanha. O modelo que homenageia a seleção canarinha possui duas versões, uma em azul e outra em verde e amarelo.

Seleção Brasileira tem duas versões de estampa na nova coleção da Urban Helmets (Imagens: Divulgação/Urban Helmets)

Capacetes da Copa do Mundo são feitos de forma artesanal

Todos os oito capacetes da série são produzidos praticamente de forma artesanal, com forração exclusiva e pinturas únicas, de acordo com a marca. A empresa ressalta que toda a coleção possui certificações do Inmetro e DOT, assim como os demais capacetes da fabricante.

O casco dos capacetes é feito em ABS virgem natural, enquanto a forração interna tem como material um tecido mais suave e resistente. Já o fecho de segurança possui engate do tipo “Double D”, projetado para ser fácil de ser acionado, sendo assim mais seguro.

Camarões e Portugal são as únicas seleções que nunca ganharam a Copa a serem homenageadas (Imagens: Divulgação/Urban Helmets)

Por mais que a campanha seja em alusão ao Mundial do Catar, a empresa se preocupou em tornar o design dos capacetes atemporal.

“Apesar de estarmos indo na onda da Copa do Mundo, sabemos da importância da estética atemporal, por isso os modelos fazem referência às seleções sem que os grafismos que os tornassem ‘ultrapassados’ após a final do campeonato”, explica o diretor criativo e de Marketing da Urban Helmets, Maurício Sepulveda.

O modelo escolhido para dar vida a essa edição limitada foi o Urban Tracer, que normalmente possui pinturas de cor lisa. Todos os modelos contam ainda com a viseira grátis. 

“Quando podemos aproveitar de um calendário que mexe com paixões, como o futebol, podemos oferecer séries limitadas e produtos exclusivos como esses. No Brasil, a Copa é um caso clássico, principalmente porque até quem não acompanha o esporte, se reúne com amigos e familiares para torcer e com os nossos clientes não seria diferente”, complementa Sepulveda.

Precificados inicialmente com o valor de R$ 699,00, o lançamento da coleção em época de Black Friday fez os capacetes estarem disponíveis com cerca 40% de desconto logo de cara — todos os itens da coleção estão saindo atualmente por R$ 419,40 no site da Urban Helmets e podem ser parcelados em até 8 vezes. O prazo para o fim da promoção não foi divulgado.

A Urban foi a primeira marca da Taurus Helmets a atender diretamente o consumidor final e é utilizada para testar todas as inovações no negócio, desde processos, grafismos, pinturas, canais de venda e atuação nas mídias sociais. 

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile