Caoa Chery Tiggo 5x 2021 pode ser uma opção aos SUVs tradicionais; conheça o modelo

A Chery Motors foi uma das primeiras marcas chinesas a chegar no pais. Em 2009, ela iniciou suas operações com um modesto SUV chamado de Tiggo. Com o passar dos anos, o carro tentou ganhar espaço, mas as incertezas fizeram com que e a marca deixasse o Brasil. Porém as coisas mudaram e por meio da empresa Caoa, a fabricante (com o Tiggo) voltou. E voltou no momento certo.

Ao contrário daquela época, os SUVs (principalmente os compactos) estão na crista da onda e todos querem ter um. Para isso, a marca possuí três modelos prontos para encarar o mercado: Tiggo 2, Tiggo 5, Tiggo 7 e Tiggo 8. A partir de agora, você irá conhecer um pouco mais sobre o segundo.

Caoa Chery Tiggo 5x 2021

O Tiggo 5x foi lançado em meados de 2019 e passou por um facelift no ano passado. Ele tem a missão de brigar em uma parte do mercado bastante disputada. Seus concorrentes são as versões intermediárias/top de linha de Hyundai Creta, Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks.

Atualmente, o carro tem apenas uma opção de motorização. A versão TXS traz um motor 1.5L VVT Turbo Flex gera 147 cv (gasolina) e 150 cv (etanol). O câmbio é o DCT de seis velocidades e com dupla embreagem. Para quem pretende usá-lo em situações off-road, ele

O automóvel possui um porta-malas razoável (340l). Porém, se colocarmos ao lado de seus rivais, como o Kicks e o Creta, ele sai em desvantagem, visto que em ambos, o volume ultrapassa a marca dos 400 litros.

(Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil)

Segurança

Na questão de itens de segurança, destacam-se os cinco airbags, o controle de estabilidade, freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD e o controle eletrônico de tração.

Conforto

A Chery passou a oferecer para o comprador a nova central multimídia de 9 polegadas. Nela, você tem uma câmera de ré com visão 360º, Android Auto, CarPlay, controle do ar-condicionado, além da conexão via Bluetooh.

Na hora de conduzir o veículo, o motorista pode escolher um dos 8 ajustes elétricos do banco. Além disso, o carro vem com volante multifuncional, volante com regulagem de altura, espelhos retrovisores externos com desembaçador, piloto automático e outros itens que tornam a experiência um pouco mais interessante.

Tudo isso faz com que ele se torne uma boa opção na hora de escolher um SUV novo.

(Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil)

 

Revisão

O Tiggo 5x vem com cinco anos de garantia. De acordo com a montadora, as revisões custam entre R$508,49 (10.000 km ou 12 meses) e R$1.192,32 (60.000 km ou 72 meses).

 

 

ÚLTIMAS

  • Hatch
  • Notícias
  • Serviços

Novo Peugeot 208 vale a compra? Veja os preços e versões do modelo

Desde o momento que chegou ao Brasil, os carros da Peugeot sempre chamaram a atenção por conta do design. Com… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Notícias
  • Serviços
  • SUV

Honda HR-V Touring 2021: veja os atrativos da versão turbo do SUV

A Honda possui uma certa reputação quando se trata de SUVs. O CR-V é comercializado por aqui desde meados anos… SAIBA MAIS

1 dia atrás
  • Galeria
  • Inovação
  • Notícias
  • Serviços

Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na… SAIBA MAIS

1 dia atrás