Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid chega com carregamento rápido de bateria

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid reforça as opções de híbridos da Caoa Chery. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid já está disponível para pré-venda, e as primeiras unidades devem ser entregues a partir de agosto. O modelo conta com dois modos de propulsão, e pode fazer até 42,7 km/l de gasolina! Os preços do veículo iniciam em R$ 269.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

Versão e preço do novo Tiggo 8 Pro Plug-in

O novo SUV da Caoa Chery chega para reforçar a linha de veículos híbridos e elétricos da marca. Disponível em versão única, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid possui preço de pré-venda no valor de R$ 269.990. As primeiras unidades deverão ser entregues a partir de agosto deste ano.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Motorização do novo SUV da Caoa Chery

A motorização é um dos destaques do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, que conta com dois motores elétricos e um motor a combustão interna. Um dos motores elétricos fornece 75 cv de potência e 170 Nm de torque, enquanto o outro produz 95 cv e 165 Nm. Já o motor a combustão, 1.5L Turbo a gasolina, possui 147 cv de potência e 220 Nm de torque.

Com isso, o conjunto de motores equipa o Tiggo 8 Pro Plug-in com 317 cv de potência combinada e 555 Nm de torque combinado. Associado aos propulsores, o SUV da Caoa Chery também recebe a transmissão desenvolvida para híbridos Dedicated Hybrid Transmission (DHT).

Motorização híbrida é destaque no SUV da Caoa Chery (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

O veículo possui dois modos de propulsão, o 100% elétrico (EV), que possui uma autonomia total de 77,6 km, e o modo híbrido (HEV), que desempenha um consumo médio de 42,7 km/l. As baterias possuem 15 kWh e podem ser carregadas em tomadas de 22V ou em carregadores de parede.

Visual e tecnologias do Tiggo 8 Plug-in Hybrid

O visual do SUV híbrido da Caoa Chery também conta com modificações para esta versão. O veículo conta com uma nova grade dianteira, assim como novos para-choques, que se juntam às rodas com acabamento exclusivo da versão Plug-in Hybrid e ao novo conjunto óptico em LED.

Na parte internar do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, o maior destaque é uma grande tela de 24,6 polegadas que integra a central multimídia e o painel de instrumentos do motorista. O controle do ar-condicionado é feito por uma tela de 8”. A versão elétrica do Tiggo 8 Pro oferece também o ADAS, assistentes de condução para o motorista.

Tela de 24,6” é destaque no interior do híbrido (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Consumo do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

  • 42,7 km/l (modo híbrido)
  • Autonomia de 77,6 km (100% elétrico)

Desempenho do novo híbrido da Caoa Chery

  • De 0 a 100 km/h em 6,7 segundos
Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
Motor 1,5L Turbo a gasolina + 2 motores elétricos
Potência/Torque Potência combinada: 317 cv / Torque combinado: 555 Nm
Transmissão Automática (DHT)
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Multibraços com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais.
Consumo 47,2 km/l (híbrido)
Roda e Pneus Rodas de 18”. Pneus 235/55 R18
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso A confirmar
Dimensão Comprimento do veículo: 4.700 mm Largura do veículo: 1.860 mm Altura do veículo:1.705 mm Distância entre-eixos: 2.710 mm
Capacidade Baterias: 15 kWh
Preço A partir de R$ 269.990
Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid
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Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

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