Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido tem teaser ofical divulgado; veja

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido
Foto: Divulgação/Caoa Chery
publicidade

A oferta de SUVs híbridos irá aumentar com a chegada de um modelo chinês. Estamos falando do Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido, que será lançado em breve. O carro já aparece em um teaser na página inicial do site da montadora. A grande novidade do modelo é sua motorização eficiente. Além disso, o visual se destaca por ser moderno.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido
O Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido deve ser lançado nos próximos meses (Foto: Divulgação/Caoa Chery)
publicidade

Tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido, que será lançado no Brasil em breve

A sombra da dianteira do carro aparece na tela inicial do site da marca. No local, a marca faz o anuncio de sua linha de veículos eletrificados. Como já sabemos, a Caoa Chery pretende fazer com que toda a sua linha seja formada por modelos equipados com algum tipo de eletrificação até o fim do ano de 2023.

Foto: Reprodução/Caoa Chery

Alguns destes modelos poderão ser fabricados em Jacareí-SP em breve. O Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido deve ser o próximo lançamento da marca. A marca não divulgou a data de lançamento do modelo. Mas espera-se que isso aconteça nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Esta é mais uma versão do SUV de sete lugares e chegará para ser mais uma opção de SUV híbrido disponível no mercado.

Contando que o Tiggo 8 atual custa a partir de R$ 201.990, o novo automóvel deve custar por volta dos R$ 250 mil. Notícias recentes mostram que o carro já está em testes no Brasil. E ele traz algumas diferenças importantes com relação ao modelo tradicional.

publicidade
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Uma delas é o visual. Lembrando que o Tiggo 8 Pro híbrido vendido por aqui deve herdar o visual do Tiggo 8 Plus chinês. O carro terá um visual moderno e ficará mais alinhado com outros modelos já vendidos em outros países. Destaque para a grade dianteira hexagonal, que lembra a peça usada no Tiggo 7 Pro e no Tiggo 5X.

A dianteira ainda conta com novos faróis Full LED e um para-choque redesenhado. As laterais também possuem diferenças. Na traseira, o modelo vendido na China traz lanternas traseiras separadas, para-choque no centro da tampa do porta-malas e um novo para-choque.

publicidade

Interior

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido
Foto: Divulgação/Caoa Chery

O lado interno do Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido também merece destaque. O carro pode vir com vários detalhes do acabamento refinados. Mas o grande destaque são as telas digitais. No caso, estamos falando da central multimídia de 12,3 polegadas e do painel de instrumentos do mesmo tamanho.

Percebam que elas estão juntas. Abaixo do sistema multimídia está mais uma tela, que pode ser usada para controlar alguns sistemas do carro (ex: ar-condicionado). Para enfrentar a concorrência, o carro deve contar ainda com sistemas de assistência ao condutor e equipamentos de segurança.

publicidade

Conjunto mecânico

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Ainda existe uma certa dúvida sobre qual sistema híbrido será utilizado pelo Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido. Uma possibilidade é um sistema híbrido plug-in. Este traz um motor 1.5 TGDI (156 cv) e dois motores elétricos. Neste caso, o sistema está acoplado a uma transmissão automática DHT.

Uma outra opção é um sistema híbrido-leve. Aqui temos apenas o motor 1.5 Turbo. Ele produz uma potência máxima de 170 cv e torque máximo de 25,5 kgfm. Neste caso, o modelo conta com um sistema híbrido de 48V.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Em ambos os casos, o modelo terá um bom consumo. Como foi dito acima, ainda não há uma data para o modelo ser lançado. Mas isso deve acontecer em breve. Vamos esperar pelos próximos capítulos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar