A redução de preço recente do Caoa Chery Tiggo 8, acendeu luzes sobre um debate até então um pouco adormecido, mas que volta à tona. Afinal, na disputa entre Tiggo 8 e Hyundai Creta, quem leva a melhor?
Tiggo 8 ou Hyundai Creta?
A Caoa Chery anunciou nesta semana um novo preço para compra do Tiggo 8.
Dessa forma, o SUV de 7 lugares passou a custar R$ 189.990, após a segunda mudança de preço em pouco tempo pela marca chinesa.
VEJA TAMBÉM
Com isso, o valor do Caoa Chery Tiggo 8 se aproximou e muito de outro SUV, o Hyundai Creta, que está disponível por preços de até R$ 189.190, na versão topo de linha Night Edition.
Tal emparelhamento de valores, faz com que a disputa antes improvável se torne real e divida opiniões. Mas afinal, nessa disputa (se é que existe) há um vencedor?
Motorização
Em termos de motorização, o Tiggo 8 já larga na frente com seu propulsor 1.6L Turbo a gasolina, que possui 187 cv de potência e torque de 28 kgfm de torque.
Por sua vez, o Hyundai Creta com motor 2.0 aspirado desenvolve até 167 cv de potência e 20,9 kgfm de torque.
Itens de série
Como equipamentos de série o Caoa Chery Tiggo traz:
Piloto automático, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis com ‘’follow me home’’, modos de condução Eco e Sport, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, sensor de chuva, chave presencial, central multimídia de 10,25’’, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, frenagem automática, entre outros.
Já o Hyundai Creta, na versão Night Edition possui: sistema de som Bose, acabamentos premium, revestimento de couro para os bancos, teto solar panorâmico, faróis e lanternas em LED escurecido, rodas de liga leve com desenho exclusivo de 18’’ em preto brilhante, entre outros.
Capacidade define a disputa
O quesito que mais chama a atenção e que tende a definir a escolha entre Creta e Tiggo 8 é a possibilidade de escolher entre um SUV de 5 e 7 lugares (no caso do Tiggo 8) pelo mesmo preço praticamente.
Dessa forma, a disputa entre dois dos principais SUVs do mercado, antes de segmentos distintos, passa a levar em conta características distintas para cada modelo.