CAOA Chery Tiggo 8 híbrido e novo elétrico: o que sabemos sobre eles

Confira alguns dos próximos lançamentos da Caoa Chery no Brasil: o Tiggo 8 Pro Híbrido e o compacto elétrico EQ1, veja informações.

A Caoa Chery está preparando algumas novidades para 2022, entre eles, o Novo Tiggo 8 híbrido e um compacto 100% elétrico que promete brigar com o JAC E-JS1 e o ainda não lançado Renault Kwid elétrico, confira as informações!

Conheça os novos modelos da Caoa Chery para o mercado nacional: o Tiggo 8 Pro Híbrido e o EQ1 100% elétrico (Foto: Divulgação)

Caoa Chery lançará Tiggo 8 híbrido e um modelo 100% elétrico em 2022

A Caoa Chery está com planos de ampliar seu portfólio em solo nacional e consequentemente, reforçar sua participação de mercado. Recentemente, a montadora apresentou o novo sedã Arrizo 6 Pro, modelo topo de linha da categoria da marca. Além disso, essa semana, o mercado automotivo brasileiro irá conhecer as novidades do Caoa Tiggo 7 Pro.

No entanto, já em 2022, a marca lançará outros modelos no mercado nacional. Só que dessa vez, trata-se de produtos que visam ampliar a ofensiva de elétricos da marca: um modelo híbrido e outro totalmente elétrico.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido será lançado em 2022

Entre as novidades está o Tiggo 8 Pro  híbrido. O modelo que será lançado em 2022 terá as mesmas características do modelo a combustão no quesito design. A maior diferença estará no propulsor elétrico. Dessa forma, o SUV contará com um motor 1.5 turbo que trabalhará em conjunto com três propulsores elétricos de 48V, o que totalizará 230 cv de potência ao modelo.

O veículo terá uma autonomia de 90 km no modo puramente elétrico, ou um rendimento de até 80 km/l.

Tiggo 8 Pro híbrido será lançado em 2022 no Brasil (Foto: Divulgação)

Compacto 100% elétrico chega para brigar com JAC E-JS1 e Renault Kwid elétrico

A outra novidade da marca será um modelo compacto 100% elétrico. Ele chegará ao mercado nacional para brigar com o JAC E-JS1, o carro zero emissão de carbono mais barato do mercado nacional atualmente, e o Renault Kwid 100% elétrico, veículo ainda nem lançado, mas já muito aguardado por aqui.

Assim como o Kwid elétrico, o nomeado Caoa Chery EQ1 também desembarcará no Brasil com a missão de se tornar o elétrico mais barato do mercado nacional. Atualmente, o JAC E-JS1, modelo dono desse posto, tem preço de R$ 149.990 e 300 km de autonomia se rodado em condições ideais.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Sobre o Caoa Chery EQ1, ele conta com um motor de 40 cv de potência e 12 kgfm de torque máximo (22 cv a menos e 3,3 kgf,m de torque a menos no comparativo com o JAC E-JS1). A autonomia é a mesma: 300 km. Já a velocidade máxima é de até 120 km/h.

O Caoa Chery EQ1 é um dos principais veículos elétricos da categoria de compactos vendidos no mercado chinês, desde seu lançamento em 2017. Desde então, já foram produzidas 200 mil unidades do veículo. Além disso, ele é a base para outros veículos conceitos da montadora, como o EQZ, e o EQX.

Por fim, o modelo possui uma carroceria toda feita em alumínio, o que auxilia na eficiência do conjunto motriz totalmente elétrico, já que o material é capaz de deixar o modelo até 22% mais leve, segundo a marca.

Caoa Chery EQ1 tem motor 100% elétrico (Foto: Divulgação)

Com informações da Caoa Chery e R7

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile