Caoa Chery Tiggo 8 2021: tudo sobre o SUV que tenta disputar com o Compass

O Caoa Chery Tiggo 8 não é só o maior SUV da montadora. Ele também é o mais moderno. Seu interior é bastante parecido com veículos de marca premium. Custando a partir de R$ 179.990, ele é um todos os veículos que possuem a terceira fileira mais baratos disponíveis no mercado. Seu custo-benefício pode ser um grande diferencial na hora de procurar por utilitário esportivo.

Caoa Chery Tiggo 8 2021

Lançado por aqui no ano passado, o gigante é a opção da marca chinesa para outros SUVs já consagrados por aqui. Já vimos anteriormente que o irmão menor, o Tiggo 7, pode brigar com as versões mais baratas do Jeep Compass. Agora, o Tiggo 8 pode ser uma alternativa as configurações a diesel do norte-americano.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Suas medidas mostram o quão grande ele é. Ele possui: 4.700 mm de comprimento; 1.860 mm de largura; 1.705 mm de altura. Espaço interno é o que não falta para ele. Já o seu porta-malas (500 litros com cinco passageiros; 140 litros com sete passageiros) está na média do resto do mercado.

Seu desenho exterior demonstra toda sua imponência. Na dianteira, ele traz luzes de direção diurna e faróis com design diferente dos demais veículos da marca e acendimento automático.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

O interior do Tiggo 8 traz itens bastante refinados. No painel central, por exemplo, você encontra duas telas LCD touchscreem. A primeira, de 10,25 polegadas, está a central multimídia com câmera de ré. Logo abaixo você encontra a outra que tem 8 polegadas e serve para o controle da climatização. Se ainda assim você acredita que um carro chinês não traz um acabamento bom, você precisa repensar o seus conceitos.

Motorização e consumo

Exclusivo no modelo, o propulsor  1.6L VVT turbo com injeção direta de gasolina é bastante forte. Ele pode produzir 187 cv e torque máximo de 28 kgfm. Com ele, o carro atinge a velocidade máxima de 180 km/h, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Sua transmissão é a automática Wet Clutch de sete velocidades e dupla embreagem.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Os números de consumo do Inmetro mostram que o automóvel consegue o feito de beber muito pouco combustível, apesar do tamanho. Na cidade, ele pode rodar 9,8 km/l e na estrada 12 km/l.

Equipamentos de série

Tamanho de SUV, conforto de sedã. O Caoa Chery Tiggo 8 oferece um bom pacote de equipamentos de série. Ah, o veículo não tem opcionais.

Além das telas e dos sistemas de faróis que foram citadas acima, ele vem como direção elétrica progressiva, ar-condicionado digital dual zone e com saída de ar para a segunda fileira de bancos, partida por botão e chave keyless, carregador sem fio para celulares, bancos em couro, ajuste elétrico para o banco do motorista, volante revestido em couro, volante com ajuste de altura e profundidade, oito alto-falantes e teto solar panorâmico. Todos esses itens são pensando no conforto.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Do mesmo modo, ele é um carro com bastante assistente que ajudam o condutor. Dentre eles, podemos destacar: sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampas, luz diurna DRL,  controle eletrônico de descida, controles de tração e estabilidade, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alarme periférico, câmera 360º e sistema de monitoramento de ponto cego.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar