Com sete lugares, Caoa Chery Tiggo 8 é lançado por R$ 168.600
O Caoa Chery Tiggo 8 é o novo SUV da marca no Brasil. Apresentado em uma live na última quarta-feira (12), ele chega em versão única...
O Caoa Chery Tiggo 8 é o novo SUV da marca no Brasil. Apresentado em uma live na última quarta-feira (12), ele chega em versão única de sete lugares e aposta em um amplo espaço interno e na lista de equipamentos para fazer sucesso. Fabricado na planta de Anápolis (GO), seu preço sugerido é de R$ 168.600, mas o modelo terá um preço promocional de lançamento de R$ 156.900.
Para comportar as três fileiras de banco, o Tiggo 8 tem 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O entre-eixos é de 2,71 m.
O porta-malas, cuja tampa tem acionamento elétrico, entrega 889 litros de capacidade de carga com a terceira fileira de banco rebatida – e, portanto, com cinco lugares. Com a capacidade máxima de ocupantes a bordo, o espaço do bagageiro cai para 193 litros.
Feito para ser um veículo familiar, o Tiggo 8 até que tem um motor potente. Ele utiliza o propulsor 1.6 turbo com injeção direta a gasolina de 187 cv de potência e 28 kgfm de torque máximo. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem (DCT) de sete marchas.
Equipamentos
Sem opcionais disponíveis, o SUV traz de série, como principais equipamentos, direção elétrica progressiva, ar-condicionado digital dual zone e com saída de ar para a segunda fileira de bancos, central multimídia de 10,25 polegadas com Apple Car Play, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, partida por botão e chave keyless, carregador sem fio para celulares, bancos em couro, ajuste elétrico para o banco do motorista, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, oito alto-falantes, teto solar panorâmico, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, assistente de partida em rampas, controle eletrônico de descida, controles de tração e estabilidade, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alarme periférico, câmera 360º e sistema de monitoramento de ponto cego.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.