Caoa Chery Tiggo 7 tem mesmo o melhor custo-benefício? Descubra!
O Caoa Chery Tiggo 7 é o que concorre diretamente com outros veículos importantes do mercado de SUVs médios. Mas ele tem mesmo o melhor custo-benefício?
A Caoa Chery é uma marca que cresceu bastante nos últimos anos. Ela oferece uma vasta gama de utilitários esportivos. Entre aqueles de porte médio, o Tiggo 7 é o que concorre diretamente com outros veículos importantes do mercado. E ele tem bastante atributos que merecem ser levados em consideração na hora da compra. A sofisticação e o preço competitivo já o torna um dos melhores custo-benefício.
Caoa Chery Tiggo 7 tem mesmo o melhor custo-benefício? Descubra!
Há pouco tempo atrás, as pessoas tinham uma certa desconfiança quando se falava de carros chineses. Mas parece que, aos poucos, o jogo está virando. Hoje, vemos bons projetos de carros vindos do país asiático. E uma das marcas que vem se destacando nesta “segunda onda” de carros chineses aqui no País é a Caoa Chery. E o Tiggo 7 é um dos carros da marca que mostram que a marca vem evoluindo.
Lançado em 2019, ele está sendo fabricado na fábrica de Anápolis-GO. Seu porte físico imponente é um dos seus atributos. Ele mede 4.432 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 mm de altura. Apenas uma versão é oferecida na linha. O modelo TXS está custando a partir de R$ 139.900. Um pouco abaixo das versões de entrada do Jeep Compass (R$ 151.990) e do Toyota Corolla Cross (R$ 150.290).
Já vimo acima que o carro corresponde na parte do custo. E do benefício? Bom, ele também cumpre as expectativas. Este é um carro que traz um visual bastante moderno. Sua grade dianteira, por exemplo, chama bastante a atenção. Ao centro você encontrará uma barra horizontal prateada cruzando toda a grade e com o logotipo ao centro. Já seu para-choque (na cor do veículo) agrada por trazer um aspecto bastante aventureiro.
O conjunto óptico traz faróis como formato bumerangue. Suas luzes de condução diurna são em LED. Na altura dos para-choques, estão localizados os faróis de neblina. O mesmo acontece com as lanternas traseiras. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros e as rodas de liga leve de 18 polegadas (pneus 225/60 R18) misturam seu lado sofisticado e o lado esportivo.
Interior
Os itens presentes no lado interno do Caoa Chery Tiggo 7 mostram que é um dos melhores carros nesta faixa de preço para quem preza a tecnologia e o conforto. Os bancos, por exemplo, possuem revestimento premium. Quem vai atrás conta com saídas do ar-condicionado (ou seja, dual-zone). A distância entre-eixos de 2.660 mm garante o bom espaço. O porta-malas do carro tem 889 litros.
A tecnologia embarcada mostra que ele está no mesmo nível de muitos de seus concorrentes. Ele está equipado com uma central multimídia de nove polegadas. Nela, você terá o controle do ar-condicionado e configurações de funções de veículo. Sem falar que você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.
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Lembrando que o carro não tem opcionais. Ele ainda pode oferecer:
- Freio de estacionamento com acionamento eletrônico
- Computador de bordo de 4,8 polegadas
- Câmera de visão 360º
- Seis airbags
- Volante multifuncional com revestimento premium
- Banco de motorista com 8 ajustes elétricos
- Teto solar panorâmico
- Luz ambiente, entre outros
Conjunto mecânico forte
O outro ponto positivo do Caoa Chery Tiggo 7 é o seu motor. Para movimentar o gigante, a marca sino-brasileiro instalou um 1.5L VVT Turbo iFlex. Ele pode gerar uma potência máxima de 150 cv (usando etanol) e torque de 21,4 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada DCT de seis velocidades (de dupla embreagem).
Assim sendo, falar que o Caoa Chery Tiggo 7 tem o melhor custo-benefício da categoria não chega a ser loucura. Este carro vem com pacote bastante recheado de equipamentos. E isso faz ele ser bem refinado e robusto. Sem falar que é bastante confortável. Sem falar do preço bastante acessível. Vale a pena considerá-lo na hora da compra.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.