Caoa Chery Tiggo 7 Pro será páreo para Jeep Compass? Saiba aqui!
De acordo com site, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro deve ser este novo carro da empresa sino-brasileira. Mas será que ele conseguirá fazer frente ao Jeep Compass?
O ano de 2021 foi muito positivo para a Caoa Chery. Isso porque tivemos o lançamento de alguns veículos importantes desta marca. E ela anunciou a chegada de mais um lançamento durante o mês de dezembro. O Caoa Chery Tiggo 7 Pro deve ser este novo carro da empresa sino-brasileira. Mas será que ele conseguirá fazer frente ao líder Jeep Compass?
Caoa Chery Tiggo 7 Pro será lançado no dia 13 de dezembro; segundo site. Saiba mais!
O modelo será lançado no dia 13 de dezembro, de acordo com informações do site da Mobi Auto – uma das maiores plataformas de compra e venda de veículos. Assim, o Tiggo 7 Pro será mais um lançamento da marca neste ano. Anteriormente, a fabricante mostrou em nosso mercado o SUV compacto Tiggo 3X Turbo e o sedã médio Arrizo 6 Pro. Caso a informação se confirme, o novo veículo também será mais um membro da linha de carros mais refinados da marca.
Ele também chega para ser mais um lançamento nesta categoria. Conforme você acompanhou aqui no Garagem360 durante o ano, alguns SUVs médios inéditos surgiram. Este é o caso do Toyota Corolla Cross, do VW Taos e do Ford Bronco. Sem falar que o líder do mercado, o Jeep Compass, passou por mudanças. Aliás, ser um rival direto do veículo da marca norte-americana será o objetivo do provável Caoa Chery Tiggo 7 Pro.
E esta missão não será tão fácil. O Compass é muito querido no Brasil. Até o fim do mês passado, ele teve 58.955 unidades vendidas em todo o território nacional. Ele está custando a partir R$ 151.990. Espera-se que o Tiggo 7 Pro chegue custando acima dos R$ 160 mil e abaixo dos R$ 180 mil. Lembrando que o Tiggo 7 está sendo vendido com preços a partir de R$ 146.990 . Lembrando que os dois conviverão juntos no mercado brasileiro.
Detalhes do veículo
Mas o provável lançamento possui alguns atributos para disputar de igual para igual com o carro feito em Goiana-PE. O Caoa Chery Tiggo 7 Pro, que já foi lançado na China, possui um visual muito sofisticado e traz diversas tecnologias. Assim como os outros modelos da linha Pro. Esta chegou primeiro ao Tiggo 3X Turbo e depois ao Arrizo. O SUV traz, por exemplo, uma grade dianteira nova (octogonal e no formato de cascata).
Já os faróis dianteiros são em Full-LED. O farol de neblina e as luzes de condução diurna estão posicionadas mais abaixo. Enquanto isso, o para-choque também é novo. Olhando de lado, percebemos que as laterais possuem linhas bastante modernas. E chamam bastante a atenção também. Já a traseira é bastante próximas do Tiggo 8. Sendo que as lanternas são interligadas por uma barra vermelha.
Um dos pontos que o Tiggo 7 Pro deve manter é o bom espaço interno. Isso já é um ponto positivo do modelo atual. Já o nível tecnológico irá aumentar. O carro traz, por exemplo, uma enorme central multimídia de nove polegadas ao centro. Ela tem design flutuante. Abaixo dela está uma tela digital e seletores giratórios. Eles fazem parte do sistema de ar-condicionado.
Já no seu lado esquerdo está o painel de instrumentos digital. Um outro destaque importante é o volante de base achatada.
Motorização
O site ainda diz que o provável Caoa Chery Tiggo 7 Pro deve vir equipado com uma motorização já conhecida. No caso, eles estão falando do propulsor 1.5 TCi Flex 16V, quatro cilindros e com injeção indireta. Este motor pode produzir uma potência máxima de 150 cv com etanol (147 cv com gasolina) e torque máximo de 21,4 kgfm (gasolina e etanol). A transmissão seria a CVT (que simula nova velocidades) instalada recentemente no Arrizo 6 Pro.
Ainda não há informações oficiais sobre o assunto. Mas caso se confirme, será mais um bom lançamento na categoria dos SUVs médios. Lembrando que o Tiggo 8 Pro e o luxuoso Exceed LX também podem também devem pousar por aqui em breve. O primeiro já foi até flagrado em nossas ruas.
Com informações da plataforma Mobi Auto
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.