Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid vem com motor 1.5 híbrido-leve e novidades

Novo Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)
publicidade

A frota de veículos eletrificados da Caoa Chery está aumentando. Depois de anunciar o iCar, veículo totalmente elétrico da montadora, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid reforça o leque de opções híbridas da montadora sino-brasileira, com motor 1.5L e preço a partir de R$ 199.990

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

publicidade
Tiggo 7 Pro Hybrid (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Tudo sobre o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid

Versão e preço do SUV híbrido da Caoa Chery

Assim como os demais veículos eletrificados da marca até o momento, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid está disponível em versão única. Além disso, a versão híbrida-leve do Tiggo 7 possui preços a partir de R$ 199.990.

VEJA TAMBÉM

Tiggo 7 híbrido reforça os eletrificados da marca (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)
publicidade

Motorização do novo Tiggo 7 Pro Hybrid

A motorização que equipa o Tiggo 7 híbrido é a mesma utilizada pelo Tiggo 5X Pro Hybrid. Assim, o SUV sino-brasileiro possui um motor 1.5L Turbo Flex associado a um motor elétrico (que não traciona as rodas) e uma bateria de 48V. Além disso, o Tiggo 7 Pro Hybrid conta com uma transmissão automática com câmbio CVT de nove velocidades.

Este conjunto fornece para o SUV híbrido-leve da Caoa Chery uma potência de 157 cv com gasolina, que pode chegar aos 160 cv utilizando etanol. Já o torque do conjunto híbrido independe do combustível utilizado, e é igual a 25,5 kgfm.

publicidade
Sistema híbrido-leve equipa o Tiggo 7 (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

A utilização do sistema híbrido no propulsor do Tiggo 7 Pro Hybrid possibilita ao SUV recuperar parte da energia durante as frenagens, ajustando o motor para reduzir até 14% das emissões de CO2 e melhorando em até 13% o consumo de combustível. Apesar de ainda não divulgados pela montadora, o consumo deste veículo deve se aproximar dos 17 km/l que a versão chinesa do SUV desempenha.

Novidades do SUV híbrido da Caoa Chery

O Caoa Chery Tiggo 7 híbrido, que deve chegar ao mercado na segunda metade de julho e será produzido na unidade de Anápolis, deve contar com os mesmos recursos da versão com motor a combustão. Ou seja, rodas de liga-leve aro 18 polegadas, central multimídia com tela de 10,25” e espelhamento sem fio por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

publicidade

Além disso, o SUV híbrido possui comprimento total de 4.500 mm, largura de 1.842 mm, altura de 1.705 mm e distância entre eixos de 2.670 mm. Nos itens de segurança, o veículo deve utilizar freios à disco com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controles eletrônicos de tração e estabilidade e alerta de colisão traseira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Interior do Tiggo 7 Pro Híbrido (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Consumo e desempenho do Tiggo 7 Pro Hybrid

As informações de desempenho e consumo do Tiggo 7 Pro Hybrid ainda não foram divulgadas pela montadora. Apesar disso, o modelo deve possuir desempenho levemente superior ao Tiggo 7, em função da adição de potência pelo motor elétrico. O consumo também deve melhorar, por causa do sistema híbrido.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid
Motor 1.5L Turbo Flex + motor elétrico
Potência/Torque Potência: 160 cv / Torque: 25,5 kgfm
Transmissão Automática com 9 velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes / Traseira: Multibraços com rodas independentes
Consumo Não divulgado pela montadora
Roda e Pneus Rodas de aro 18”
Freios Freios ABS
Peso 1.497 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.500 mm Largura do veículo: 1.842 mm Altura do veículo: 1.705 mm Distância entre-eixos: 2.670 mm
Capacidade Tanque: 51 L
Preço A partir de R$ 199.990
Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar