Caoa Chery Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 ficam mais caros em fevereiro; veja reajustes

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro é um deles. Lançado em 2021, o utilitário esportivo de porte médio teve mais um aumento seus preços neste ano.

Dois SUVs importantes da gama da Caoa Chery passaram por reajustes em seus preços nos últimos meses. O Caoa Chery Tiggo 7 Pro é um deles. Lançado no final do ano passado, o utilitário esportivo de porte médio teve mais um aumento seus preços neste ano. Agora, o carro está cusstano a partir de R$ 2 mil mais caro. O mesmo aconteceu com seu irmão de sete lugares: o Tiggo 8.

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Caoa Chery Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 ficam mais caros

A montadora começou o ano da mesma forma que terminou. Ou seja, com um bom volume de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, ela teve 3.131 unidades comercializadas no último mês de janeiro. Além dos carros que você vê nesta matéria, a empresa ainda vende os SUVs Tiggo 2, Tiggo 3X Turbo e o Tiggo 5X. Sem falar dos sedãs Arrizo 5, 5 e 6 (GSX e Pro).

Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

E um dos lanaçamentos mais importantes do ano passado foi o Caoa Chery Tiggo 7 Pro. O modelo chegou para ser mais um membro da linha de carros Pro (igual ao 3X Turbo e o Arrizo 6). E ele teve seus preços alterdos pela segunda vez só neste ano. Até o começo deste mês, o carro estava custando R$ 189.990. Agora, com estes aumentos, o modelo passou a custar R$ 191.990.

Mas vale lembrar que este preço é válido para os modelos com as cores Prata, Preto e Cinza. Ou seja, as metálicas. Caso o cliente da Caoa Chery escolha seu veículo com as cores Branco ou Azul (cores perolizadas), ele terá que pagar R$ 193.790. Este é um carro que oferece diversos atributos interessantes. No lado externo, você pode conferir a grade octagonal (do tipo colmeia), os faróis dianteiro Full LED, , o teto com estilo flutuante e as grandes lanternas traseiras.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Caoa Chery Tiggo 7 Pro (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

A sua lista de equipamentos também pode surpreender. Ele vem com as rodas de liga leve de 18 polegadas (pneus R$ 225/60 R18), seis airbags, central multimídia de 10,25 polegadas, carregador de celular Wireless, sistema de monitoramento de ponto cego e entre outros. O carro está equipado com um motor 1.6L Turbo (com injeção direta), que pode produzir uma potência máxima de 187 cv  e um torque 275 Nm. A transmissão é uma automática dupla embreagem (sete velocidades).

Tiggo 8

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O Caoa Chery Tiggo 8 é um dos carros mais vendidos da marca. De acordo com dados da Fenabrave, ele teve 670 unidades vendidas no mês de janeiro. E assim como seu irmão menor, ele também passou por um reajuste em seus preços. Antes, o modelo estava custando R$ 199.990. Agora, o modelo passa a custa R$ 201.990. Ou seja, o preço aumentou R$ 2 mil.

E este carro se destaca por conta de seu porte robusto. Lançado em 2020, o Tiggo 8 mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.705 mm de altura. Ele possui um design também bastante sofisticado. Destaqu para os detalhes cromados na grade dianteira. Do mesmo modo que o modelo acima, suas lanternas traseiras também são interligadas por uma barra vemelha.

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O pacote de equipamentos é interessante. Destaque para o sistema de monitoramento de ponto cego, central multimídia de 10,25 polegadas, alerta de tráfego traseiro cruzado, teto solar panorâmico, ar-condicionado dual zone com comandos na tela LCD de 8 polegadas e e entre outros. O carro está equipado com um motor 1.6L Turbo (com injeção direta). Ele pode gerar 187 cv de potência e 275 Nm de torque. Ele está acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem (sete marchas).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile