O SUV Caoa Chery Tiggo 5X Pro acaba de ser lançado. O modelo chega em versão única, sem opcionais, com preço de R$ 154.990. Com a introdução da nova versão, a configuração anterior, a TXS, é descontinuada. Veja os detalhes do novo modelo.
Caoa Chery Tiggo 5X Pro: modelo recebeu importantes atualizações
O SUV Tiggo 5X agora está disponível na versão Pro, com preço de R$ 154.990, sem opcionais disponíveis. O veículo é produzido na planta de Anápolis, em Goiás, e recebeu incrementos no quesito design, tecnologia e segurança.
As atualizações chegam para fazer com que o modelo mais vendido da marca, se posicione melhor perante aos principais concorrentes do mercado.
VEJA TAMBÉM
Segundo a montadora, “a expectativa é que a nova versão intensifique ainda mais esse sucesso do modelo, atraindo consumidores que buscam um SUV com design atraente e contemporâneo, dirigibilidade ainda mais agradável e pacote de equipamentos que reúne, de série e em uma única versão, o melhor conteúdo do segmento.”
Modelo ganhou novos elementos visuais
O Tiggo 5x PRO ganhou ainda mais personalidade graças aos novos elementos de design. Na dianteira, a grade com desenhos no formato “Diamond”, característica dos SUVs da linha PRO, da marca, tornou o visual mais imponente.
As luzes DRL em LED também ganharam novo estilo e detalhes cromados, que se unem de forma harmoniosa com o para-choque totalmente renovado. Nas laterais, as rodas são de 18″ com design exclusivo para o mercado brasileiro.
Interior de acabamento premium e novos atributos tecnológicos
No interior, o Caoa Chery Tiggo 5X Pro conta com bom nível de acabamento e a presença de materiais de linha premium. Com visual inspirado na tecnologia, o interior conta com duas amplas telas digitais: central multimídia sensível ao toque de 10,25″ com Android Auto e Apple Car Play, e painel de instrumentos com 7″.
Além disso, a atmosfera tecnológica se faz presente também nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção Eco/Sport ou com o ritmo da música, com sete opções de cores.
O interior foi ergonomicamente pensado para facilitar a vida do motorista. O painel do ar-condicionado touch é integrado ao console central elevado que possui comandos de fácil acesso. Porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam confortavelmente acessíveis ao motorista.
Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro e também são ergonômicos. O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade e o ar-condicionado é dual zone, digital e automático.
De forma geral, a versão Pro conta com detalhes que juntas, foram um conjunto bem completo. O Caoa Chery Tiggo 5X Pro ainda conta com Comando de Climatização à Distância; acionamento do motor pela chave à distância; teto panorâmico; três entradas USB; compartimento refrigerado no console central; retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador; chave presencial com travamento e destravamento das portas por aproximação e botão de partida.
Motor 1.5 Turbo Flex recebeu atualizações
Sob o capô, o veículo traz uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex. O propulsor teve melhorias como novos sistemas de controle eletrônico do motor, de injeção e aquecimento de combustível ‘Flex Fuel’, turbina com controle eletrônico da válvula Wastegate e válvula termostática eletrônica.
Dessa forma, a nova calibração do conjunto proporcionou um melhor desempenho em aceleração e retomadas de até 5%. A potência máxima segue sendo 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, assim como o torque máximo de 21, 4 kgfm, disponível de 1.750 rpm a 4.000 rpm.
Para trabalhar com a nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, chega o câmbio CVT de 9 velocidades simuladas. Além disso, o modelo passa a contar com alavanca do tipo Joystick que permite trocas manuais.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
Tecnologia aprimorada para a nova versão
A partir de agora, o Caoa Chery Tiggo 5X Pro conta com câmera 360 graus de alta resolução, piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade no painel de instrumentos.
No quesito segurança, ele ganhou sistema de controle de tração e estabilidade de última geração. Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem), e outros.
O sistema de suspensão, independente nas quatro rodas, também passou por ajuste visando melhorar a dirigibilidade de acordo com as condições das vias brasileiras.