Caoa Chery Tiggo 5x ou Jeep Renegade? Qual SUV vale mais a compra?

Caoa Chery Tiggo 5x e Jeep Renegade são os jipes mais vendios em suas respetivas montadoras. Qual SUV vale mais a compra?

O mercado de SUVs compactos cresceu bastante na última década. Não é à toa que quase todas as marcas possuem o seus representantes. Isso é bom para o público, já que eles podem analisar esse leque de possibilidades e escolher os seus favoritos. Hoje, iremos comparar dois deles. Caoa Chery Tiggo 5x ou Jeep Renegade? Qual SUV vale mais a compra?

Custando a partir de R$ 121.990, o modelo da marca chinês busca ser uma alternativa a versão top de linha (Limited Flex) do modelo fabricado no estado do Pernambuco e que tem preços a partir de R$ 129.490.

Caoa Chery Tiggo 5x ou Jeep Renegade? Qual SUV vale mais a compra?

Os dois são os veículos mais vendidos de suas respectivas fabricantes. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas em abril 6.634 unidades do Renegade. Isso significa que ele é o líder da categoria. Enquanto isso, 993 unidades do Tiggo 5x foram comercializadas. Ele está na 9ª posição.

Foto: Divulgação/Jeep

E estamos tratando de dois carros com porte e visual bastante brutos. O modelo da Caoa Chery está posicionado acima do seu irmão Tiggo 2 TXS e mede 4.338 mm de altura, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura.

Seu conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5L VVT Turbo Flex. Ele tem potência máxima de 147 cv (gasolina) e 150 cv (etanol) e acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h. O câmbio é o DCT de seis velocidades e com dupla embreagem.

Foto: Divulgação/Jeep

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Enquanto isso, o Rengeade é o SUV de entrada da Jeep e ele é mais alto (1.696 mm) que seu rival. Porém perde no comprimento (4.232 mm) na largura (1.805 mm).

Sob o capô, o aventureiro traz o propulsor 1.8 16v eTorq, que pode produzir uma potência máxima de 139 cv  a 5.750 rpm. O torque é de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Segundo os dados divulgados pela montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. Já sua velocidade máxima é de 178 km/h. A transmissão usada aqui é a automática de seis velocidades.

Consumo

Pensando em consumo, o Jeep Renegade leva a melhor, mas a vantagem para o Chery Tiggo 5x não é tão grande. Segundo dados do Inmetro, o primeiro faz 9,4 km/l (gasolina) e 6,4 km/l (etanol) na cidade e 11 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na estrada.

Já o segundo faz: 9,8 km/l (gasolina) e 6,7 km/l (etanol) na cidade; 11,7 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na rodovia.

Outros atributos

Tanto o Jeep, quanto o Caoa Chery estão aqui representadas em suas versões top de linha e ambos oferecem um pacote de equipamentos de série bem interessante.

Foto: Divulgação/Jeep

Pensando no padrão dos utilitários esportivos, o Renegade Limited possui um bom espaço interno para cinco pessoas (distância entre-eixos de 2.570 mm). Além de um porta-malas com capacidade para 320 litros.

Seu pacote de equipamentos de série é formado por freios ABS com EBD, quatro airbags, volante com ajuste de altura, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando, controle de tração, lanternas dianteiras e traseiras em LED e faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, central multimídia de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital de duas zona, câmera de ré, teto solar panorâmico, direção elétrica, paddles shifts, painel de instrumentos digital (tela de 7 polegadas), sistema keyless, sensor de chuva, controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, Hill Start Control, luzes diurnas DRL, Panic Break Assist, piloto automático, sensor de estacionamento, sistema Start&Stop, vidros e travas elétricas e entre outros.

Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil

Da mesma forma, o Tiggo 5x é um veículo que oferece muito conforto para seus passageiros (distância entre-eixos de 2.630 mm), além de possuir o maior espaço no bagageiro entre os dois (340 litros).

Vendido em versão única e sem opcionais, ele vem de série com seis airbags, o controle de estabilidade, freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD e o controle eletrônico de tração, banco com revestimento premium, luz de rodagem diurna, câmera de visão 360º, central multimídia de nove polegadas, USB, computador de bordo, rebatimento elétrico dos retrovisores, ar-condicionado eletrônico, câmera de ré, volante com regulagem de altura, piloto automático, teto solar, volante multifuncional, banco do motorista com ajustes elétricos, assistente de partida em rampa e entre outros.

Conclusão

Assim sendo, os dois veículos podem ser boas opções de SUVs na faixa entre os R$ 120 e 130 mil. Justamente por ser um carro maior e com preços “mais em conta”, o Chery Tiggo 5x se destaca mais. Além disso, o espaço interno maior e consome menos combustível. Dessa forma, ele é a prova que carros chineses não são mais o patinho feio da história.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA