Caoa Chery já produziu 7 mil unidades do Tiggo 8 no Brasil

Caoa Chery
O Caoa Chery Tiggo 8 chegou a 7 mil unidades produzidas recenetemente (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Um dos SUVs de sete lugares mais baratos, o Caoa Chery Tiggo 8 atingiu uma importante marca no cenário nacional. De acordo com a montadora, 7 mil unidades do modelo já foram produzidas. Ele está sendo produzido na fábrica da Caoa, localizada na cidade de Anápolis. Ele chegou por aqui em 2020 e briga com outros SUVs do mesmo tamanho.

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Caoa Chery já produziu 7 mil unidades do Tiggo 8 no Brasil

Do mesmo modo que seus irmãos, o veículo tem uma boa aceitação. Seu volume de vendas mostra isso. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas até o mês de junho 4.669 unidades. Ele aparece como o segundo mais vendido da marca chinesa em 2021, ficando atrás do Tiggo 5x e na frente do Tiggo 2.

Atualmente, ele está sendo vendido apenas na versão TXS. Seus preços partem de R$ 185.890. Dentre os veículos que podem levar sete lugares, apenas a Chevrolet Spin Premier é mais barata. Na próxima semana, ele deve ganhar a concorrência do Jeep Commander. Enquanto isso, ele tem como sua principal concorrente o JAC T80.

Leia mais: SUV de luxo da Caoa Chery é flagrado no Brasil; conheça o futuro rival da Jeep

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Seu porte robusto e imponente é um dos principais destaques. O veículo mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 altura e 1.705 mm de altura. E ele se mostra um carro bastante sofisticado. E ele tem um visual bastante interessante. Os detalhes cromados na grade dianteira são um exemplo disso. Os faróis full-LED (com luzes diurnas em LED) idem. As lanternas traseiras também são em LED. Este modelo já vem de fábrica instalado com rodas de liga leve aro 18 (pneus R35/55 R18)

Sob o capô está um forte propulsor 1.6L Turbo (com injeção direta). Ele pode gerar uma potência de 187 cv e torque de 275 kgfm. A transmissão utilizada pelo Tiggo 8 é a automática (de dupla embreagem) Wet Clutch de sete velocidades.

Interior

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Agora, o principal atributo do Caoa Chery Tiggo 8 é o espaço interno. Os 2.710 de entre-eixos não garantem só um bom espaço para os ocupantes da cabine. Ele também faz com que o porta-malas possa levar 889 litros (sem a última fileira) ou 193 (com a última fileira).

Todos eles podem ver que o automóvel tambén foi bem pensado por dentro. O seu aparato tecnológico, por exemplo é bom. Ao centro do painel, a tela da central multimídia de 10,25 polegadas chama a atenção. Outra de 12,3 polegadas faz o papel do painel de instrumentos. Os que não conseguem ficar sem seus celulares podem aproveitar do carregado de celulares Wireless.

Equipamentos de série

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Confira abaixo alguns de seus itens de série:

  • Bancos com revestimento premium
  • Console dianteiro com apoio de braço e porta objetos
  • Ar-condicionado dual-zone
  • Volante multifuncional
  • Direção elétrica
  • Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro)
  • Teto solar panorâmico
  • Seis airbags
  • Freios ABS com EBD
  • Câmera de visão 360º
  • Monitoramento de ponto cego
  • Tampa do porta malas com abertura e fechamento elétricos
  • E entre outros

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar