Caoa Chery já produziu 7 mil unidades do Tiggo 8 no Brasil

Caoa Chery
O Caoa Chery Tiggo 8 chegou a 7 mil unidades produzidas recenetemente (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Um dos SUVs de sete lugares mais baratos, o Caoa Chery Tiggo 8 atingiu uma importante marca no cenário nacional. De acordo com a montadora, 7 mil unidades do modelo já foram produzidas. Ele está sendo produzido na fábrica da Caoa, localizada na cidade de Anápolis. Ele chegou por aqui em 2020 e briga com outros SUVs do mesmo tamanho.

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Caoa Chery já produziu 7 mil unidades do Tiggo 8 no Brasil

Do mesmo modo que seus irmãos, o veículo tem uma boa aceitação. Seu volume de vendas mostra isso. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas até o mês de junho 4.669 unidades. Ele aparece como o segundo mais vendido da marca chinesa em 2021, ficando atrás do Tiggo 5x e na frente do Tiggo 2.

Atualmente, ele está sendo vendido apenas na versão TXS. Seus preços partem de R$ 185.890. Dentre os veículos que podem levar sete lugares, apenas a Chevrolet Spin Premier é mais barata. Na próxima semana, ele deve ganhar a concorrência do Jeep Commander. Enquanto isso, ele tem como sua principal concorrente o JAC T80.

Leia mais: SUV de luxo da Caoa Chery é flagrado no Brasil; conheça o futuro rival da Jeep

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Seu porte robusto e imponente é um dos principais destaques. O veículo mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 altura e 1.705 mm de altura. E ele se mostra um carro bastante sofisticado. E ele tem um visual bastante interessante. Os detalhes cromados na grade dianteira são um exemplo disso. Os faróis full-LED (com luzes diurnas em LED) idem. As lanternas traseiras também são em LED. Este modelo já vem de fábrica instalado com rodas de liga leve aro 18 (pneus R35/55 R18)

Sob o capô está um forte propulsor 1.6L Turbo (com injeção direta). Ele pode gerar uma potência de 187 cv e torque de 275 kgfm. A transmissão utilizada pelo Tiggo 8 é a automática (de dupla embreagem) Wet Clutch de sete velocidades.

Interior

Foto: Divulgação/Caoa Chery

Agora, o principal atributo do Caoa Chery Tiggo 8 é o espaço interno. Os 2.710 de entre-eixos não garantem só um bom espaço para os ocupantes da cabine. Ele também faz com que o porta-malas possa levar 889 litros (sem a última fileira) ou 193 (com a última fileira).

Todos eles podem ver que o automóvel tambén foi bem pensado por dentro. O seu aparato tecnológico, por exemplo é bom. Ao centro do painel, a tela da central multimídia de 10,25 polegadas chama a atenção. Outra de 12,3 polegadas faz o papel do painel de instrumentos. Os que não conseguem ficar sem seus celulares podem aproveitar do carregado de celulares Wireless.

Equipamentos de série

Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Confira abaixo alguns de seus itens de série:

  • Bancos com revestimento premium
  • Console dianteiro com apoio de braço e porta objetos
  • Ar-condicionado dual-zone
  • Volante multifuncional
  • Direção elétrica
  • Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro)
  • Teto solar panorâmico
  • Seis airbags
  • Freios ABS com EBD
  • Câmera de visão 360º
  • Monitoramento de ponto cego
  • Tampa do porta malas com abertura e fechamento elétricos
  • E entre outros

 

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar