Caoa Chery iCar, carro elétrico mais barato do Brasil, chega em junho

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

A Caoa Chery é uma marca que vem ganhando espaço em nosso mercado. A empresa lançou vários carros sofisticados e com preços acessíveis. Agora, a companhia investirá em veículos eletrificados. Um dos primeiros será o Caoa Chery iCar, que terá um preço convidativo, sendo o carro elétrico mais barato do Brasil que vem por aí.

O veículo 100% elétrico já começará a ser vendido neste mês. Saiba mais!

Caoa Chery iCar
O Caoa Chery iCar será o carro elétrico mais barato do Brasil (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Tudo sobre o Caoa Chery iCar, o carro elétrico mais barato do Brasil

A chegada do modelo foi anunciada pela própria empresa em eventos realizados nesta semana. Nas ocasiões, a montadora anunciou o lançamento e os detalhes de sua nova linha de carros eletrificados para o mercado brasileiro. Dentre as novidades, podemos citar o inédito Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid.

VEJA TAMBÉM

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Já os SUVs Tiggo 7 Pro Hybrid e Tiggo 5X Pro Hybrid virão com sistema-híbrido leve (continuarão sendo Flex). Quem também será eletrificado é o sedã Arrizo 6 Pro. Mas o grande destaque é o lançamento do primeiro carro 100% elétrico da marca: o iCar.

De acordo com a montadora, este compacto elétrico já começará a ser vendido neste mês de junho. O primeiro grande atributo do modelo é o preço, que parte de R$ 139.990.

Isso significa que o modelo passa a ser o novo carro elétrico mais barato do Brasil. O posto já foi do JAC E-JS1 e, recentemente, tinha passado a ser do Renault Kwid E-TECH. Lembrando que este último já teve seus preços reajustados. O novo modelo da Caoa Chery será importado da China.

Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Este novo iCar lembra outros veículos elétricos vendidos na China. O carro mede 3.200 mm de comprimento, 1.670 mm de largura e 1.590 mm de altura. A marca diz que este é um carro “100% elétrico e versátil para o seu dia a dia”. Visualmente, o modelo traz detalhes interessantes. Na dianteira, o carro traz faróis de halogênio tipo projetor.

Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

As luzes de condução diurna são em LED. O para-choque, os retrovisores e o rack de teto são pintados na cor da carroceria. Já o teto está pintado na cor preta. Podemos destacar ainda a presença das rodas de liga leve de 15 polegadas. Na traseira, o carro traz lanternas (cuja iluminação está no formado de “C”) fumê em LED e um aerofólio.

Interior e equipamentos de série

Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O interior do Caoa Chery iCar traz uma série de detalhes interessantes. Começando pelos bancos dianteiros, que possuem regulagem elétrica. Estes assentos estão revestidos em tecido antibacteriano e acabamento premium. O teto solar panorâmico e o ar-condicionado também aumentam a sensação de conforto.

Olhando para a foto do interior, podemos ver que o volante (com regulagem de altura) também se destaca. Pensando em tecnologias, o grande destaque é a central multimídia de 10,25 polegadas. Ela está virada na vertical. O veículo ainda conta com um painel de instrumentos digital e com um carregador de smartphone por indução.

Pensando dimensões internas, o carro possui um entre-eixos de 2.150 mm. Já o porta-malas tem capacidade entre 100 litros e 380 litros.

Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

A lista de equipamentos ainda traz assistente de saída em aclives, câmera traseira para estacionamento, vidros elétricos (2 portas), Bluetooth, freios ABS com EBD, dois airbags, sistema de alarme, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, função Auto HOLD, ISOFIX e entre outros.

Motorização

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Chegou a hora de falar da motorização do Caoa Chery iCar. Este está equipado com um motor elétrico que produz uma potência máxima de 61 cv e um torque máximo de 15,3 kgfm. Lembrando que o conjunto mecânico ainda traz freios a disco em todas as rodas e suspensão independente.

Quem alimenta o motor elétrico é uma bateria de 30,8 kWh de capacidade. O carro possui um alcance de 282 km. Ao usar uma estação de carga rápida, a bateria pode ser carregada totalmente em 36 minutos.

Agora, usando carregadores tradicionais, o tempo de recarga será de 5 horas. O tempo de recarga pode chegar à 11 horas (usando tomadas de três pinos 220 V). Vale ressaltar que o modelo já está sendo vendido na China. No entanto, a Chery chama este modelo chinês de eQ1.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar