Caoa Chery confirma o fim do QQ: relembre carros que se despediram em 2019

Após retirar o QQ de seu site, a Caoa Chery confirmou o fim da venda do modelo no Brasil. Segundo o comunicado oficial da marca, a decisão foi tomada...

Após retirar o QQ de seu site, a Caoa Chery confirmou o fim da venda do modelo no Brasil. Segundo o comunicado oficial da marca, a decisão foi tomada por conta da atual estratégia de investir em sedãs e SUVs. Entretanto, mesmo com o fim da produção, os donos do veículo continuam tendo a assistência técnica da marca.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Fim do Caoa Chery QQ

A seguir, confira o comunicado oficial da marca.

CAOA CHERY informa que a produção do QQ nacional está sendo descontinuada da unidade fabril de Jacareí, seguindo uma decisão estratégica da marca. Com isso, a empresa passa a focar seus negócios e investimentos nas linhas de SUVs e sedans.

CAOA CHERY destaca ainda que sua rede de Concessionárias em todo o Brasil segue preparada para atender qualquer demanda relacionada ao QQ, tanto com a disponibilidade de peças quanto nos serviços de pós-venda, reiterando o cuidado e compromisso da marca em produzir e entregar aos clientes serviços referência em qualidade.

Desde 2011 no mercado brasileiro, inicialmente importado e, posteriormente com produção nacional, o QQ foi um marco na história da Chery e da indústria chinesa no País. O veículo revolucionou o segmento de carros de entrada com a sua proposta de valor sendo reconhecido como o carro mais barato do Brasil. O subcompacto também é conhecido por ser um dos carros mais econômicos do mercado nacional, tendo alcançado a nota mais alta (AA) no selo Conpet, concedido pelo Inmetro.

Neste ano, o QQ também recebeu o título de um dos veículos que menos sofre desvalorização. Estudo realizado pela KBB Brasil, apontou o modelo como o quinto no ranking dos carros que menos perderam valor de mercado de janeiro até dezembro de 2018.

Com excelente custo benefício e ótima aceitação entre os consumidores brasileiros, o QQ somou cerca de 33 mil unidades comercializadas em seus anos de história no Brasil.

LEIA MAIS: Entenda o significado do número do chassi dos veículos

Luxuoso, Mercedes-Maybach GLS 600 chega para brigar com Bentley e Rolls-Royce

Carros que deixaram o mercado

Na galeria, relembre todos os modelos que deixaram o mercado brasileiro em 2019.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA