Caoa Chery Arrizo 5 2021: tudo sobre o sedã compacto chinês
A relação dos brasileiros com os carros chineses parece ser boa. No início da decada passada, muitos se renderam com a primeira leva.
A relação dos brasileiros com os carros chineses parece ser boa. No início da década passada, muitos se renderam com a primeira leva. Agora, eles voltaram mais modernos e com maior confiabilidade. O Caoa Chery Arrizo 5 pode ser uma alternativa aos sedãs compactos convencionais.
Caoa Chery Arrizo 5 2021
Irmão menor da linha de três volumes da fabricante, o Arrizo 5 briga em uma categoria bastante disputada. Dentro da marca, ele é o veículo mais em conta, se contarmos apenas os modelos que trazem câmbio automático.
Até o ano passado, ele era vendido em duas versões. Porém, com a chegada do Arrizo 6, apenas a RXS resistiu. Custando a partir de R$ 91.790, ele traz um conjunto mecânico formado pelo motor 1.5L VVT Turbo Flex. De acordo com a marca, ele é capaz de produzir 147 cv (gasolina) e 150 cv (etanol). Além disso, ele foi o primeiro modelo da Chery a oferecer a transmissão CVT de 9 velocidades.
Seu porta malas de 430 litros é o menos espaçoso, comparado a ouros sedãs da mesma faixa de preço. Mesmo assim, pode ser útil para fazer viagens e compras.
Itens de série
Fabricado em Jacareí-SP (assim como o Tiggo 2), o Caoa Chery Arrizo 5 RXS vem de série com airbags duplos, ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, controle de estabilidade, freio a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, piloto automático, luz diurna (DRL), ABS, EBD e sistema de alarme.
A marca também se preocupou com o condutor. Na hora de dirigir, ele pode contar com banco com regulagem de altura, câmera de ré, volante (revestimento premium) com regulagem de altura e com controles do rádio.
Quem se destaca também são os itens tecnológicos, essenciais em um mundo tão conectado. A central multimídia vem em uma tela de 7 polegadas. Para aqueles que possuem smartphones Android e iOS, os sistemas Android Auto de do Apple Carplay foram introduzidos, facilitando o emparelhamento.
Garantia
Por fim, uma das vantagens oferecidas pela chinesa. Todos os modelos vem com cinco anos de garantia. Enquanto isso, as revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 12 meses de uso.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.