Caoa Chery Arrizo 5 2021: tudo sobre o sedã compacto chinês

A relação dos brasileiros com os carros chineses parece ser boa. No início da década passada, muitos se renderam com a primeira leva. Agora, eles voltaram mais modernos e com maior confiabilidade. O Caoa Chery Arrizo 5 pode ser uma alternativa aos sedãs compactos convencionais.

Caoa Chery Arrizo 5 2021

Irmão menor da linha de três volumes da fabricante, o Arrizo 5 briga em uma categoria bastante disputada. Dentro da marca, ele é o veículo mais em conta, se contarmos apenas os modelos que trazem câmbio automático.

Até o ano passado, ele era vendido em duas versões. Porém, com a chegada do Arrizo 6, apenas a RXS resistiu. Custando a partir de R$ 91.790, ele traz um conjunto mecânico formado pelo motor 1.5L VVT Turbo Flex. De acordo com a marca, ele é capaz de produzir 147 cv (gasolina) e 150 cv (etanol). Além disso, ele foi o primeiro modelo da Chery a oferecer a transmissão CVT de 9 velocidades.

Foto: Divulgação/ Caoa Chery do Brasil

Seu porta malas de 430 litros é o menos espaçoso, comparado a ouros sedãs da mesma faixa de preço. Mesmo assim, pode ser útil para fazer viagens e compras.

Itens de série

Fabricado em Jacareí-SP (assim como o Tiggo 2), o Caoa Chery Arrizo 5 RXS vem de série com airbags duplos, ar-condicionado eletrônico, direção elétrica, controle de estabilidade,  freio a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, piloto automático, luz diurna (DRL), ABS, EBD e sistema de alarme.

Foto: Divulgação/ Caoa Chery do Brasil

A marca também se preocupou com o condutor. Na hora de dirigir, ele pode contar com banco com regulagem de altura, câmera de ré, volante (revestimento premium) com regulagem de altura e com controles do rádio.

Quem se destaca também são os itens tecnológicos, essenciais em um mundo tão conectado. A central multimídia vem em uma tela de 7 polegadas. Para aqueles que possuem smartphones Android e iOS, os sistemas Android Auto de do Apple Carplay foram introduzidos, facilitando o emparelhamento.

Garantia

Por fim, uma das vantagens oferecidas pela chinesa. Todos os modelos vem com cinco anos de garantia. Enquanto isso, as revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 12 meses de uso.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar