Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid vem importado da China e com motor Flex

O novo Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid chega com motorização híbrido-leve. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

Depois de apresentar o totalmente elétrico iCar e os três SUVs híbridos, a Caoa Chery reforça ainda mais a sua linha de eletrificados, com o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid. Para isso, o veículo será importado da China, e chega com motor 1.5L Turbo Flex e preço a partir de R$ 159.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo sedã híbrido da Caoa Chery (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Tudo sobre o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid

Versão e preço do sedã híbrido da Caoa Chery

Assim como os demais veículos parcialmente eletrificados da marca, o Arrizo 6 Pro Hybrid está disponível em versão única. Importado da China, o sedan híbrido da Caoa Chery está disponível no país por R$ 159.990.

Arrizo 6 híbrido será importado da China (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Motorização novo Arrizo 6 Pro Hybrid

A motorização do Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid segue o mesmo padrão dos outros modelos com tecnologia híbrido-leve da marca, ou seja, está equipado com um motor a combustão e um motor elétrico, que não traciona as rodas. Além disso, o Arrizo 6 utiliza um câmbio CVT de nove velocidades.

O motor a combustão do sedã híbrido da Caoa Chery é de 1.5L Turbo Flex. Associado ao motor elétrico, que adiciona 10 cv e 4,1 kgfm ao veículo, o Arrizo 6 possui potência de 157 cv com gasolina e 160 cv utilizando etanol. Para ambos os combustíveis, o torque do sedã é de 25,5 kgfm.

Híbrido-leve possui potência de até 160 cv (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Apesar de ainda não possuir dados de desempenho e consumo divulgados pela montadora sino-brasileira, é esperado que o Arrizo 6 melhore ambos os quesitos. Afinal, o conjunto híbrido-leve proporcionou mais potência para o sedã, e também deve ocasionar uma redução no consumo de combustível.

Visual e tecnologias do novo sedã da Caoa Chery

O novo híbrido da Caoa Chery, que chegará ao mercado brasileiro em agosto deste ano, possui algumas novidades em seu visual. Na parte dianteira, o sedã conta com uma nova grade frontal. Além disso, o veículo está equipado com novas lanternas traseiras. Os retrovisores externos ganham desembaçadores, enquanto o interno passa a ser eletrocrômico.

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid também possui painel de instrumentos com tela de 10,25”, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, central multimídia com tela de 10,25 polegadas e espelhamento sem fio utilizando Android Auto e Apple CarPlay, rebatimento elétrico dos retrovisores e carregador sem fio.

Interior do novo Arrizo 6 híbrido (Foto: Divulgação/ Caoa Chery)

Consumo e desempenho do novo Arrizo 6 Pro Hybrid

Como foi destacado, os dados oficiais ainda não foram divulgados pela Caoa Chery. Mesmo assim, é esperado uma melhora do consumo do sedã, em função da adição do sistema híbrido-leve. Esta melhora já foi percebida nos outros modelos da marca com a mesma tecnologia!

Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid
Motor 1.5L Turbo Flex + Motor elétrico
Potência/Torque Potência: 157 cv (gasolina)/ 160 cv (etanol) / Torque: 25,5 kgfm
Transmissão Automática de nove velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais / Traseira: Multibraços com rodas independentes e molas helicoidais
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 17”. Pneus 205/50 R17
Freios Freios ABS com EBD
Peso 1.364 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.675 mm Largura do veículo: 1.814 mm Altura do veículo: 1.493 mm Distância entre-eixos: 2.650 mm
Capacidade Porta-malas: 408 L / Tanque: 48 L
Preço A partir de R$ 159.990
Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid
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Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

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