Caoa aumenta preço do carro elétrico mais barato do Brasil, o iCar: saiba novo valor
O iCar da Caoa Chery, o carro elétrico mais barato do Brasil, acaba de ficar R$ 5 mil mais caro; confira os detalhes.
O carro elétrico mais barato do Brasil, mal foi lançado, porém, já teve aumento de preço, em R$ 5 mil, e agora é comercializado por R$ 144.990. Anteriormente, o preço de lançamento era R$ 139.990; confira os detalhes.
iCar: o novo carro elétrico mais barato do Brasil já tem primeiro aumento de preço
Recentemente, a Caoa Chery anunciou a nova era de eletrificação da marca no mercado nacional, e diante desse cenário, a montadora apresentou no país o iCar, o atual carro elétrico mais barato do Brasil.
Quando lançado, o veículo foi anunciado com valor de R$ 139.990, valor R$ 7 mil mais em conta no comparativo com seu principal concorrente e antigo dono do título, o Renault Kwid E-Tech, que atualmente tem valor de R$ 146.990.
No entanto, a Caoa já modificou o valor de compra do iCar, que agora está mais R$ 5 mil mais caro e passa a ser comercializado por R$ 144.990, ou seja, apenas R$ 2 mil mais acessível no comparativo com o elétrico da marca francesa.
Dessa forma, mesmo com o recente aumento, o iCar continua a ser o carro elétrico mais barato do país.
Veículo tem autonomia de 282 km e 61 cv de potência
O veículo é importado da China, onde é comercializado há cinco anos, o iCar está em sua quarta geração.
Para chegar ao mercado brasileiro, o iCar recebeu adaptações exclusivas na suspensão e no motor, para se aliar às condições de terreno.
O modelo tem bateria com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e classificação IP67 em relação ao grau de proteção. O modelo possui motor com potência máxima de 45 kW, que equivale a 61 cv, e torque máximo de 15,3 kgf.m.
Focado na economia e sustentabilidade, o iCar conta com autonomia de 282 km. A bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida, em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.
No que diz respeito ao design, o carro de apenas duas portas, possui um visual bem típico de city car, ou seja, compacto.
Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, possui molduras das caixas de rodas, soleiras, e para-choques em preto fosco. O aerofólio é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.
No interior, o painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” possui tela colorida sensível ao toque.
Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, o volante multifuncional vem com regulagem de altura, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.
Com capacidade para quatro passageiros e a capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.