Emprensa canadense lança compacto elétrico por cerca de R$ 50 mil

Voltado para os centros urbanos, o pequenino Solo 2017 já pode ser encomendado no site da Electra Meccanica, no mercado canadense. Totalmente elétrico, o veículo tem três rodas e só consegue levar uma pessoa. Sua velocidade máxima é de 130 km/h, e o preço, $ 19.888 dólares canadenses (cerca de R$ 50 mil no câmbio atual). As entregas das primeiras unidades estão previstas para começar no próximo ano.

Com apenas 3,04 m de comprimento, o carro fica no meio termo entre o smart fortwo (2,69 m) e o Volkswagen up! (3,60 m), e, por ter três rodas, sendo uma na traseira e duas frontais, sua frente é mais larga que a parte posterior, medindo 1,21 m no eixo dianteiro. A altura tem a mesma medida que a largura.

Para empurrar o conjunto, o motor elétrico rende o equivalente a 83 cv e tem 19,3 kgfm de torque. Com autonomia para cerca de 160 km, ele pode ser recarregado em tomadas de 110 e 220 V. Na primeira, uma carga completa demora seis horas, mas o tempo cai pela metade na voltagem mais forte.

Por dentro, o condutor tem à disposição painel de instrumentos em LED que informa todas as condições do veículo, incluindo a velocidade. CD player com Bluetooth e entrada USB, também faz parte dos itens de série. Ar-condicionado, câmera de ré, vidros elétricos e chave com sensor de presença são opcionais.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA