DPaschoal e Texaco fazem campanha de conscientização do Maio Amarelo com Allam Khodair

Notícias 16 de maio de 2017 Leo Alves 0

Para promover o Maio Amarelo, a Dpaschoal e a Texaco realizaram uma ação em conjunto com o piloto da Stock Car Allam Khodair. No início desse mês, em uma choperia em Ribeirão Preto (SP), clientes foram convidados para realizar um “teste de alinhamento”. Na saída do local, era necessário andar em uma espécie de régua para conferir se o motorista estava apto a guiar seu veículo.

Os aprovados ganharam desconto em alinhamento e balanceamento. Já quem não estava “alinhado”, ganhou uma carona com um motorista contratado. A ação foi filmada e está no canal do YouTube da Dpaschoal. O vídeo pode ser visto clicando aqui.

LEIA MAIS: Sem medidor de combustível e feito com restos de plástico: relembre o Trabant, carro símbolo da Alemanha Oriental

Seriado sobre 24 Horas de Le Mans estreia em junho; veja outras produções para fãs de corridas

Maio amarelo

Essa é mais uma ação que visa conscientizar motoristas em meio ao Maio Amarelo. O movimento internacional tem o objetivo de colocar em pauta a segurança viária e mobilizar a sociedade em uma ação coordenada entre o Poder Público e os cidadãos. O objetivo é reduzir as mortes no trânsito, que segundo as projeções da Organização das Nações Unidas (ONU) pode vitimar 1,9 milhão de pessoas em 2020, caso a média atual permaneça igual nos próximos anos.

Pensando nisso, a Assembleia-Geral da ONU editou uma resolução definindo o período entre 2011 e 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

Por conta disso, ações como o Maio Amarelo surgiram com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é criar alternativas para que o número de vitimas seja reduzido, e conscientizar os motoristas do planeta.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *