Caminhão Actros 2646 da Mercedes protagoniza documentário que retrata a vida nas estradas

Notícias 4 de dezembro de 2017 Da Redação, com assessoria 0

O caminhão Mercedes-Benz Actros 2646 foi uma das estrelas do documentário “Para Além da Curva da Estrada”. O personagem principal da história percorreu o país, a bordo do Actros, ouvindo relatos de pessoas que passam a vida na estrada.

LEIA MAIS: Land Rover Discovery reboca caminhão de 110 toneladas; veja o vídeo
Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo

Em cartaz nos cinemas brasileiros no início de novembro, o documentário foi premiado pelo Barcelona Film Festival como melhor de 2017. A história retrata as experiências vividas por quem ama a vida no caminhão e nas estradas. Foram 25 mil quilômetros resumidos em 75 minutos de filme, que vão desde os campos de soja do Centro-Oeste às Salinas do Rio Grande do Norte.

Baixa remuneração, estradas precárias, longas horas ao volante e assaltos são experiências retratadas por Jorge Lisboa, protagonista do filme. Além disso, Lisboa também encontra pelo caminho, no Actros, boas histórias, com solidariedade e apoio de quem se relaciona com os caminhoneiros.

Além da premiação espanhola, o filme concorreu a outros prêmios em festivais da Europa, África e Estados Unidos. A previsão é de o documentário seja exibido no canal GloboNews ainda no primeiro trimestre de 2018. Confia abaixo trailer do longa:

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.