Cabe TUDO dentro dela? Porco e cabrito são transportados em Fiat Strada
Entenda a capacidade de volume da Fiat Strada e os riscos de transportar animais sem segurança
Um motorista foi flagrado transportando um porco amarrado na caçamba de uma Fiat Strada, na Rodovia Raposo Tavares. Logo abaixo, o Garagem360 explica todos os detalhes deste caso e as suas penalidades.
O que aconteceu na Raposo Tavares?
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível perceber que há um porco e um cabrito na caçamba de um Fiat Strada. O caso aconteceu na última quarta-feira (24), na altura do km 26, em Cotia, na Grande São Paulo.
Pelas imagens, percebe-se que o animal está se debatendo com o objetivo de sair de vez daquela situação. Por causa da força do porco, o carro chegou a balançar.
🛑 Leia também:
-
Saiba quais são as regras para transportar animais em ônibus de viagem
-
Pet no carro: veja dicas para transportar animais com segurança
-
Transporte de pets no carro: as 3 multas que você pode levar caso não cumpra a lei
Caçamba da Strada é o maior volume da categoria
A nova Fiat Strada colocou a picape italiana no primeiro lugar entre os veículos com o maior volume de carga. Para se ter uma ideia, ele dispõe de 1.354L e capacidade de carga de até 720kg na configuração plus.
Já nas versões cabine dupla turbo automática, o volume é de 844L, com capacidade de até 650kg.
É permitido transportar animais na parte externa?
Não. Isso deve ser feito apenas com autorização e de acordo com as normas de segurança.
Segundo o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infratores que não cumprem as leis podem ser multados em R$ 195,23, perder cinco pontos na carteira e até sofrer com a retenção do veículo.
É permitido transportar animais na parte interna do veículo?
O transporte é permitido desde que o animal não esteja solto dentro do carro. Quem descumprir essa regra comete infração leve, com uma multa de R$88,38. Além disso, são descontados três pontos no prontuário de habilitação.
É permitido transportar animais em motocicletas?
Não, mesmo que o animal seja transportado em caixas específicas. Isso porque, a fixação do objeto em motos é mais complicada. E, durante o percurso, o movimento do animal pode desequilibrar o piloto, provocando um acidente na pista.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe que impacta em sua rotina no trânsito.
Leia também: Férias com o pet: veja dicas de como transportar animais no carro com segurança