C4 Cactus X-SERIES: série especial do SUV chega ao Brasil

A Citroën anunciou nesta última quarta-feira (08/09) uma novidade em seu único automóvel de passeio disponível. Estamos falando do lançamento do C4 Cactus X-SERIES. Esta versão especial do SUV compacto mostra um pouco mais do lado esportivo do veículo. Para isso, foram adicionados detalhes exclusivos no lado externo e no interno.

C4 Cactus X-SERIES
(Foto: Divulgação/Citroën)

Série especial do C4 Cactus X-SERIES chega ao Brasil

Ele chega para completar a gama de versões do carro. Mas nem todos poderão comprá-lo. De acordo com a montadora francesa, apenas 600 unidades serão fabricadas. Os interessados deverão desembolsar uma quantia de  R$ 106.990. Isso o coloca acima da versão Live e acima da Feel.

Leia mais: Citroën em 2021 já supera total de 2020; C4 Cactus é líder da marca

O Citroën C4 Cactus é o carro de passeio que está sendo oferecido. A expectativa é que ele ganhe a companhia do novo Citroën C3 futuramente. E hoje ele tem um bom volume de vendas. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 1.690 unidades no último mês de agosto.

E esta versão especial possui bons atributos para atrair mais pessoas. Segundo a marca do grupo Stellantis, o C4 Cactus X-SERIES oferece “uma experiência ainda mais elegante; agregando detalhes de design externos e internos, além de diferenciais exclusivos”. E uma destes diferencias é a cor da carroceria Cinza Artense.

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Alguns outros itens o difere das versões convencionais. Na dianteira, é possível ver que os faróis de neblina possui detalhes na cor Bronze Ocre. Este tom também está presente no airbump. Outra novidade do lado externo do veículo é o teto dual tone (na cor preta e com barras longitudinais). Ao longo de toda a carroceria também é possível notar a presença do monograma X-SERIES.

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)
Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Sem falar que vem calçado com rodas de liga leve de 16″. Para esta versão especial, elas foram pintadas de preto. Em geral, o carro mantém as  principais qualidades do design original. E os novos acessórios trazem um ar mais esportivo. Ele mede 4.170 mm de comprimento, 1.714 mm de largura e 1.563 mm de largura.

Interior

C4 Cactus X-SERIES
Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

A Citroën também trouxe várias novidades para o lado interno do carro. Os bancos possuem detalhes personalizados. Ele traz costuras em “Bronze Ocre” e o logotipo da linha especial.  já os tapetes também são diferentes. O carro vem equipado também com um volante revestido em couro. Tudo para deixar o carro mais diferenciado.

Já ao centro do painel está o sistema multimídia Citroën Connect Radio. Ele está disponível em uma tela touchscreem de sete polegadas. Você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar do painel de instrumentos digital localizado atrás do volante.

Itens de série

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

O Citroën C4 Cactus X-SERIES vem com um pacote de equipamentos de série farto. Destaque para:

  • Dois airbags
  • Acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca
  • Controle de estabilidade
  • Assistente de partida em rampa
  • Ar-condicionado digital
  • Câmera de ré
  • Volante com regulagem de altura
  • Bluetooth
  • Vidros elétricos com função One Touch
  • E entre outros

Conjunto mecânico

C4 Cactus X-SERIES
Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Este modelo traz sob o capô um motor conhecido. Estamos falando do 1.6 VTi 16V Flex. Sua potência máxima é de 118 cv (etanol) ou 115 cv (gasolina) a 5.750 rpm. Já o torque máximo é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm (etanol) ou 16,1 kgfm a 4.000 rpm (gasolina). Ele está acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos (com etanol). Já a velocidade máxima é de 190 km/h (com etanol).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar