C4 Cactus X-SERIES: série especial do SUV chega ao Brasil

A Citroën anunciou uma novidade em seu único automóvel de passeio disponível. Estamos falando do lançamento do C4 Cactus X-SERIES

A Citroën anunciou nesta última quarta-feira (08/09) uma novidade em seu único automóvel de passeio disponível. Estamos falando do lançamento do C4 Cactus X-SERIES. Esta versão especial do SUV compacto mostra um pouco mais do lado esportivo do veículo. Para isso, foram adicionados detalhes exclusivos no lado externo e no interno.

C4 Cactus X-SERIES

(Foto: Divulgação/Citroën)

Série especial do C4 Cactus X-SERIES chega ao Brasil

Ele chega para completar a gama de versões do carro. Mas nem todos poderão comprá-lo. De acordo com a montadora francesa, apenas 600 unidades serão fabricadas. Os interessados deverão desembolsar uma quantia de  R$ 106.990. Isso o coloca acima da versão Live e acima da Feel.

Leia mais: Citroën em 2021 já supera total de 2020; C4 Cactus é líder da marca

O Citroën C4 Cactus é o carro de passeio que está sendo oferecido. A expectativa é que ele ganhe a companhia do novo Citroën C3 futuramente. E hoje ele tem um bom volume de vendas. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 1.690 unidades no último mês de agosto.

E esta versão especial possui bons atributos para atrair mais pessoas. Segundo a marca do grupo Stellantis, o C4 Cactus X-SERIES oferece “uma experiência ainda mais elegante; agregando detalhes de design externos e internos, além de diferenciais exclusivos”. E uma destes diferencias é a cor da carroceria Cinza Artense.

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Alguns outros itens o difere das versões convencionais. Na dianteira, é possível ver que os faróis de neblina possui detalhes na cor Bronze Ocre. Este tom também está presente no airbump. Outra novidade do lado externo do veículo é o teto dual tone (na cor preta e com barras longitudinais). Ao longo de toda a carroceria também é possível notar a presença do monograma X-SERIES.

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Sem falar que vem calçado com rodas de liga leve de 16″. Para esta versão especial, elas foram pintadas de preto. Em geral, o carro mantém as  principais qualidades do design original. E os novos acessórios trazem um ar mais esportivo. Ele mede 4.170 mm de comprimento, 1.714 mm de largura e 1.563 mm de largura.

Interior

C4 Cactus X-SERIES

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

A Citroën também trouxe várias novidades para o lado interno do carro. Os bancos possuem detalhes personalizados. Ele traz costuras em “Bronze Ocre” e o logotipo da linha especial.  já os tapetes também são diferentes. O carro vem equipado também com um volante revestido em couro. Tudo para deixar o carro mais diferenciado.

Já ao centro do painel está o sistema multimídia Citroën Connect Radio. Ele está disponível em uma tela touchscreem de sete polegadas. Você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar do painel de instrumentos digital localizado atrás do volante.

Itens de série

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

O Citroën C4 Cactus X-SERIES vem com um pacote de equipamentos de série farto. Destaque para:

  • Dois airbags
  • Acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca
  • Controle de estabilidade
  • Assistente de partida em rampa
  • Ar-condicionado digital
  • Câmera de ré
  • Volante com regulagem de altura
  • Bluetooth
  • Vidros elétricos com função One Touch
  • E entre outros

Conjunto mecânico

C4 Cactus X-SERIES

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação/Citroën)

Este modelo traz sob o capô um motor conhecido. Estamos falando do 1.6 VTi 16V Flex. Sua potência máxima é de 118 cv (etanol) ou 115 cv (gasolina) a 5.750 rpm. Já o torque máximo é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm (etanol) ou 16,1 kgfm a 4.000 rpm (gasolina). Ele está acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

De acordo com a montadora, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos (com etanol). Já a velocidade máxima é de 190 km/h (com etanol).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA