BYD terá a maior fábrica de baterias de sódio do mundo
Saiba detalhes sobre a grande novidade da BYD envolvendo a produção de baterias de sódio e veja o que esperar!
É perceptível para todos que a mobilidade elétrica está avançando cada vez mais, e para acompanhar essa evolução, as baterias devem contar com a maior eficiência possível, e claro, com o menor custo para o consumidor.
Como referência no mercado de veículos elétricos, a BYD acabou de dar um passo crucial nesse processo. A montadora assinOu um contrato bilionário para construir uma nova fábrica de baterias de íons. Quer outro detalhe surpreendente? A nova fábrica deverá ser a maior do mundo na categoria.
BYD dá passo histórico para a produção de baterias
A popularidade da BYD só aumenta a cada dia mais. O porquê disso? Bem, a montadora chinesa é referência mundial quando o assunto é veículos elétricos e baterias, sendo uma das grandes pioneiras da energia limpa e mobilidade elétrica.
Para garantir destaque no mercado, existem diversas promessas de veículos elétricos mais baratos, até mesmo na micromobilidade, e a BYD acabou de dar um enorme passo para alcançar o objetivo descrito quanto à produção.
O contrato assinado pela montadora foi de 10 bilhões de yuans, o que corresponde a cerca de US$ 1,4 bilhão. A construção da nova fábrica será em Xuzhou, na China. De acordo com as informações específicas, a capacidade de produção será de 30 GWh por ano.
Novo passo é crucial para o setor
A ITHouse informou que o contrato foi firmado pela Findreams Baterry, que é uma subsidiária da BYD para as baterias, e a Huaihai Group, faBricante chinesa de triciClos elétricos. Assim, Xuzhou se tornará um grande centro de produção de baterias para micro veículos, assim como para scooters.
Esse tipo de bateria é capaz de encaixar muito bem no quesito da micromobilidade, e esse é mais um grande diferencial. Além disso, a expectativa dos mercados globais é de que as baterias de sódio também sejam propostas para os carros elétricos como foco.
Para mais, a expectativa ainda abrange a ideia de que essas baterias priorizem os modelos de entrada. Ou seja, é possível e sugestível que esses modelos tornem-se mais baratos e acessíveis de acordo com a nova opção.
Ademais, o primeiro modelo contemplado com as novas baterias de sódio é o Sehol E10X. As menções pontuam o fato do protótipo estar equipado com as respectivas baterias de 25 kWh, com uma densidade de energia de 120 Wh/kg. A autonomia é de 252 km CLTC.
Fique ligado: É assim que fica um carro elétrico desmontado