Todo mundo sabe que a popularidade da BYD já é um fato, e que, dia após dias, surgem novas propostas de investimento. No entanto, ainda há uma dúvida: será que a BYD tem motos elétricas?
As famosas E-Scooters já conquistam o coração de pessoas em diversos locais do mundo, e claro, são o foco de várias fabricantes, porém, a resposta da BYD ao assunto é surpreendente.
Veja os detalhes que o Garagem360 separou!
BYD tem motos elétricas?
Bem, a trajetória da BYD é marcada pelos diversos veículos eletrificados, e cada vez mais modernos, que a marca traz para diversos mercados.
Além da fabricação dos automóveis, a chinesa também trabalha na produção de componentes e baterias, que, aliás, são vendidas para outras empresas.
No entanto, até o momento atual, a BYD não possui motos elétricas em seu portfólio. Por outro lado, isso pode estar prestes a mudar, graças ao anúncio de uma subsidiária integral de baterias da chinesa.
Estamos falando da FinDreams, que, recentemente, confirmou os investimentos da marca nessa área. Mas calma! Inicialmente, o foco estará voltado para as baterias para motocicletas elétricas, assim como e-bikes e afins.
Saiba o que esperar da chinesa
Apesar do setor das baterias voltadas aos veículos de duas não ter sido explorado pela BYD até o momento atual, agora, é possível que ele receba grandes investimentos por parte da chinesa.
Isso porque a FinDreams pontua que a meta é produzir baterias que sejam confiáveis e seguras para todo o mercado, e que, além disso, a missão é permitir o uso das baterias, mas sem preocupações.
O anúncio veio após a morte de diversas pessoas em um incêndio na China, no dia 23 de fevereiro. A causa, ainda investigada, traz à tona um grande debate quanto à segurança das e-scooters.
Isto é, a desconfiança acontece porque, teoricamente, o incêndio começou em uma área onde havia veículos de duas rodas estacionados.
Se informe: BYD tem novo carro elétrico queridinho: já era para o Dolphin?
Como são as baterias da BYD?
A BYD trabalha com baterias mais seguras e duradouras, e é exatamente essa a proposta para as novas baterias para veículos de duas rodas.
Melhor dizendo, a proposta é trazer baterias do tipo LFP, que são de íons de lítio. Essas baterias são vistas como mais modernas e eficientes.
Elas são feitas exatamente para suportar altas temperaturas, vibrações, quedas e condições de baixa pressão, assim como temperaturas extremas, ao contrário das usadas majoritariamente na China, que são de chumbo-ácido.
Por fim, espera-se que a novidade não demore muito a ser colocada em prática, afinal, a expectativa é grande.
Aproveite para conferir: Geraldo Alckmin bate o martelo sobre combustíveis do futuro: entenda o projeto