BYD tem carros PcD no Brasil?
Veja se a BYD tem carros PcD no Brasil e saiba o que uma das marcas mais populares do mercado diz sobre isso; confira!
Quando o assunto é automóvel, a BYD se torna cada vez mais popular. No entanto, muita gente se questiona sobre a mesma coisa: a BYD tem carros PcD no Brasil?
Isto é, a chinesa é mais uma das marcas focadas em veículos eletrificados e híbridos, mas pouco se ouve falar dos carros adaptados para essa categoria.
Acompanhe o Garagem360 e entenda!
Afinal, a BYD tem carros PcD no Brasil?
Sem muitas delongas, a resposta é não. Ou seja, a BYD não possui carros adaptados para o público PcD no Brasil, pelo menos até o momento.
Na verdade, se formos reparar bem, é difícil encontrar uma fabricante de veículos eletrificados que possuem carros para PcDs, enquanto existem diversos modelos a combustão.
Mas por que será que isso acontece? Será que esses veículos vendem menos? Não vale a pena para as marcas fabricarem carros adaptados?
Bem, a resposta pode ser relativamente “simples”, e diz respeito à questão dos impostos vigentes nacionalmente, principalmente em relação aos automóveis importados.
Por que não existe carro elétrico PcD no Brasil?
De uma forma simples e breve, os carros eletrificados não estão suscetíveis à lei que garante a isenção do IPI para o público PcD.
Para melhor entender, o Imposto sobre Produtos Industrializados é um dos impostos que incidem sobre o valor dos automóveis. Graças à Lei 8.989/1995, os cidadãos PcDs ficam isentos dele.
E por que a lei não abrange os veículos elétricos? Bem, apesar desse tipo de automóvel estar cada vez mais popular, e inclusive, ser recomendado pelas questões de sustentabilidade, eles ainda são fabricados fora do Brasil.
Melhor dizendo, a lei abrange somente carros que sejam produzidos em território brasileiro. Além disso,há a necessidade de que eles possam ser adaptados para o respectivo público.
Tem como adaptar carro elétrico para PcD?
Felizmente, a resposta é sim! É completamente possível adaptar um carro elétrico para o público PcD, e assim, comercializá-los nacionalmente.
Aliás, conforme dito, a principal questão que delimita a venda por aqui é justamente a questão da exportação, no entanto, esse cenário deverá mudar em breve.
Isso porque duas gigantes do setor, a BYD e a GWM estão de malas prontas para começar as produções nacionais, e muito em breve.
Logo, apesar de não haver nenhuma menção direta sobre o assunto, estima-se que esses modelos também estejam na mira das fabricantes.
Aproveite para conferir: Esse é o carro 0 km com o seguro MAIS BARATO do Brasil