BYD supera a marca histórica de 100 mil carros emplacados no Brasil

BYD atinge 100 mil veículos 100% elétricos emplacados no Brasil, superando em 7x o 2º colocado. Dolphin Mini e Seal impulsionam a marca, que celebra a liderança e a democratização dos elétricos.

BYD acaba de cravar seu nome na história da mobilidade brasileira ao se tornar a primeira montadora a emplacar 100 mil veículos 100% elétricos (BEVs) no país. Atingido em pouco mais de três anos de operação no Brasil, o feito cimenta a posição da empresa como líder absoluta e principal motor da transformação do setor automotivo nacional.

BYD supera a marca histórica de 100 m mil carros emplacados no Brasil

O volume de vendas da greentech chinesa é impressionante: a BYD lidera o ranking de BEVs com uma margem gigantesca, superando em mais de sete vezes o número de emplacamentos da segunda colocada. Segundo dados da Fenabrave, o total de carros elétricos vendidos pela BYD é quase o triplo da soma dos veículos comercializados por todos os concorrentes que ocupam da segunda à décima posição no ranking.

Executivos da BYD destacam que a conquista vai além de um número, representando uma mudança na mentalidade do consumidor. “A BYD mudou a forma como o brasileiro se relaciona com a mobilidade, tornando o carro elétrico acessível, desejado e possível,” afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.

BYD supera a marca histórica de 100 m mil carros emplacados no Brasil – Foto: Divulgação

A estratégia da marca foi impulsionada pela chegada de modelos de entrada como o BYD Dolphin e o BYD Dolphin Mini. O sucesso de vendas, especialmente do Mini, é visto pela empresa como a prova de que o futuro da eletrificação já é o presente no país, abrindo as portas da mobilidade elétrica para novos públicos.

Economia e Vantagens Reais

A adesão ao veículo elétrico tem sido impulsionada pela economia financeira. O custo por quilômetro rodado de um carro elétrico da BYD chega a ser até 80% menor em comparação com um modelo a combustão, dependendo do local e do tipo de recarga.

Além disso, os proprietários de elétricos desfrutam de incentivos fiscais em diversos estados e municípios, incluindo:

  • Isenção ou redução no IPVA (em estados como SP, DF, PE, BA e RN).

  • Isenção de rodízio (onde aplicável).

Atualmente, os maiores mercados de carros elétricos da BYD no Brasil são São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, refletindo o avanço da infraestrutura de recarga nessas regiões.

Modelos Líderes de Vendas

 Abaixo estão os cinco modelos 100% elétricos da BYD mais vendidos no país, que contribuíram para o marco de 100 mil unidades:

  1. BYD Dolphin Mini: 48.301 unidades

  2. BYD Dolphin GS: 26.916 unidades

  3. BYD Dolphin Plus: 7.400 unidades

  4. BYD Seal: 7.169 unidades

  5. BYD Yuan Plus: 4.959 unidades

O crescimento exponencial garantiu à BYD, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Top of Mind” na categoria “Carros Elétricos” e o prêmio especial “Top Performance”, que reconheceu a marca pelo maior crescimento de lembrança visto pela pesquisa na última década. Com uma rede que já conta com 200 concessionárias e planos de expansão para 250 em breve, a BYD consolida seu domínio no setor.

Você acha que a BYD manterá essa liderança? Comente qual modelo elétrico da marca é o seu favorito! 

Leia aqui: Fim do mistério: BYD Dolphin 2026 é revelado com visual repaginado

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.