BYD Song Pro GL com desconto fica com o preço do Creta
BYD Song Pro GL com desconto fica com o preço do Creta. Veja os preços do SUV híbrido da marca chinesa que conquistou o brasileiro.
Com um desconto de R$ 15.000, a versão de entrada do BYD Song Pro, o GL, chega a R$ 179.800, posicionando o SUV híbrido plug-in como uma opção tentadora para quem busca um carro eletrificado com preço de SUV compacto convencional, como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Honda HR-V.
BYD Song Pro GL com desconto fica com o preço do Creta
O mercado de SUVs médios no Brasil ganha um novo player de peso com a estratégia agressiva da BYD para o Song Pro. Lançado com a promessa de ser o híbrido plug-in mais acessível do segmento, o modelo agora se torna ainda mais competitivo com uma oferta especial.
A versão DM-I GL, que tem preço de tabela de R$ 194.800, está sendo oferecida com um bônus que pode chegar a R$ 15.000, fazendo seu preço final cair para surpreendentes R$ 179.800.
Essa manobra coloca o Song Pro GL em um patamar de preço que o aproxima de SUVs compactos flex, modelos que dominam as vendas no país. Enquanto Creta, T-Cross e HR-V se destacam pela popularidade, o Song Pro GL oferece uma proposta de valor diferenciada: a tecnologia híbrida plug-in, que permite rodar longos trechos em modo elétrico.
Um Gigante Híbrido com Preço Competitivo
Posicionado estrategicamente entre o sedã King e o SUV Song Plus na linha da BYD, o Song Pro entra na briga com pesos-pesados como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos. No entanto, seu grande trunfo é o trem de força híbrido plug-in DM-i, o mesmo que já se provou eficiente no Song Plus e no King.
O sistema combina um motor 1.5 aspirado de 98 cv e 12,4 kgfm de torque, que atua principalmente como gerador para as baterias, e um motor elétrico de 197 cv e 30,6 kgfm de torque, responsável pela tração principal. No Song Pro GL, a potência combinada atinge 223 cv, garantindo um desempenho ágil para o porte do veículo.
Em termos de dimensões, o Song Pro não faz feio. Com 4.738 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 2.712 mm de entre-eixos, ele supera muitos de seus concorrentes diretos em tamanho, oferecendo um interior espaçoso e confortável para todos os ocupantes. O porta-malas, com 520 litros de capacidade, embora ligeiramente menor que o do Song Plus, ainda é generoso para as necessidades de uma família.
A bateria de 12,9 kWh na versão GL garante uma autonomia elétrica de 49 km, segundo o padrão Inmetro. A função V2L (Vehicle-to-Load) com cabo incluso é um diferencial interessante, permitindo utilizar a bateria do carro para alimentar equipamentos externos.
Mesmo sendo a versão de entrada, o Song Pro GL não economiza em equipamentos de série. A lista inclui 6 airbags, rodas de 18 polegadas, um sistema multimídia com tela de 12,8 polegadas, GPS integrado e espelhamento sem fio (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e porta-malas com acionamento elétrico.
Eai, o que achou do BYD Song Pro GL? Levaria para casa? Responda nos comentários!
Leia também: Estratégia da BYD faz Song PRO vender feito água; vale o investimento?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.