BYD Song Plus passa por mudança radical na China; veja qual

A montadora chinesa BYD aproveitou o ”quintal de casa” no Salão do Automóvel de Xangai, na China, para lançar mais uma versão do SUV Song Plus.

Veja as mudanças no BYD Song Plus anunciadas no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)

Song Plus 100% elétrico

Diferentemente do Brasil, onde o BYD Song Plus foi lançado em versão híbrida plug-in, na China, a marca local apresentou ontem ao público a nova variante totalmente elétrica do SUV.

A novidade traz algumas mudanças em relação ao que já conhecemos aqui no Brasil com a versão que chegou no fim do ano passado.

VEJA TAMBÉM

Tanto o design quanto em relação à potência, o SUV apresenta modificações. O BYD Song Plus 100% elétrico será comercializado em duas versões.

Em um primeiro momento, o SUV será vendido na China. Ainda não há informações a respeito da expansão do modelo para o mercado internacional e quando isso acontecerá.

Porém, não é de se imaginar que o Song Plus EV fique restrito ao mercado local.

Cabe destacar que a versão híbrida do SUV é comercializada no Brasil por R$ 269.990.

SUV da BYD ganhou nova versão, apresentada no Salão de Xangai (Foto: Divulgação)

Mais detalhes

O novo SUV elétrico da BYD será oferecido em duas versões com força distinta.

Enquanto a versão de entrada contará com propulsor de 204 cv de potência, a variante mais equipada terá mais 14 cv de potência em seu powertrain.

O design apresenta mudanças em relação ao modelo já comercializado no Brasil.

As diferenças começam pela parte frontal, onde o novo modelo aparece sem a grade do para-choque, além de faróis mais escuros e entradas de ar mais marcantes. O Logo da BYD que aparecia no detalhe cromado, agora está presente diretamente na lataria.

Por sua vez, a lateral apresentou linhas menos destacadas com detalhes de acabamentos também escurecidos, assim como as lanternas na parte traseira.

Vendas da versão híbrida no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o BYD Song Plus Hybrid foi o 6º veículo elétrico mais vendido em março, com 205 emplacamentos.

Ao levar em conta apenas os modelos híbridos plug-in (categoria a qual pertence), o desempenho do modelo foi ainda melhor: terceiro colocado.

Nesse segmento, o BYD Song Plus PHEV perdeu apenas para o Volvo XC60 (504 emplacamentos) e Caoa Chery Tiggo 8 (287 emplacamentos).

A BYD ainda tem mais dois modelos entre os elétricos mais vendidos, na categoria dos BEVs (elétricos a bateria), o Yuan Plus e o Tan.

BYD Song Plus PHEV teve bom desempenho de vendas no Brasil em março ficando entre os três mais vendidos (Foto: Divulgação)
Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile