BYD Shark e Ford Maverick: compare as duas picapes híbridas
Compare a BYD Shark e a Ford Maverick e saiba de uma vez por todas qual das duas picapes híbridas vendidas no Brasil levar para casa!
Muita gente acredita que a BYD Shark é a única picape híbrida do Brasil, mas aí vai uma surpresa: na verdade, a Ford já tem uma dessas por aqui há um tempo. Estamos falando da Ford Maverick.
Isto é, ambas as picapes híbridas apresentam pontos extremamente atrativos, mas em uma disputa direta, quem será que sai à frente? É exatamente isso que o Garagem360 te mostra agora.
Acompanhe!
BYD Shark e Ford Maverick: quem ganha em motorização?
Característica | BYD Shark 2025 | Ford Maverick Hybrid |
---|---|---|
Tipo de motor | 1.5 turbo a gasolina + dois motores elétricos | 2.5L Atkinson FHEV combinado com motor elétrico |
Potência combinada | 437 cv | 194 cv |
Torque combinado | 65 kgfm | 210 Nm |
Transmissão | Automática de 1 marcha | Automática eCVT |
Consumo | 7,5L/100 km (PBEV) autonomia elétrica de 57 km | Mais de 800 km em ambiente urbano (total) |
Bem, quando se trata de motorização, a BYD Shark 2025 claramente supera a Ford Maverick Hybrid em termos de potência e torque. No entanto, a Maverick apresenta um consumo um tanto quanto atrativo.
Fique por dentro: Tudo que você precisa saber sobre a BYD Shark
BYD Shark e Ford Maverick: quem é mais bem equipada?
Os principais itens de série de cada uma incluem:
Categoria | BYD Shark 2025 | Ford Maverick Hybrid |
---|---|---|
Tecnologia | – Painel de instrumentos de 10,25 polegadas em LCD | – Painel de instrumentos analógico com visor TFT de 6,5″ |
– Tela flutuante rotativa de 12,8″ com DiLink | – Tela sensível ao toque de 8″ | |
– Carregador de celular sem fio | – Carregador por indução | |
– Conexão Apple CarPlay e Android | – FordPass™, Apple CarPlay, Android Auto | |
Segurança | – Câmera de 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro | – 7 airbags, AEB, ESC |
– Detecção de ponto cego, frenagem de emergência automática | – Alerta de colisão frontal, assistente de partida em rampas | |
Conforto | – Ar-condicionado automático de duas zonas | – Banco do motorista com ajuste elétrico |
– Saídas de ar para os bancos traseiros | – Console central integrado, iluminação interna ambiente | |
– Bancos com revestimento premium sustentável | ||
Capacidade e dimensões | – Volume da caçamba: 1.200 L, capacidade de carga: 790 kg | – Caçamba de 943 L, capacidade de carga de 659 kg |
Extras | – Sistema VtoL (Vehicle to Load) | – Abridor de garrafas na caçamba, pontos de fixação na caçamba |
A BYD Shark 2025 apresenta uma lista mais ampla de tecnologias e funcionalidades avançadas, principalmente em termos de displays digitais, capacidades de conectividade e soluções de carregamento sem fio.
Por outro lado, a Ford Maverick Hybrid também é bem equipada e focada em eficiência e funcionalidades práticas para o dia a dia, o que garante uma ótima autonomia, funcionalidades úteis de conectividade através do FordPass™ e soluções inteligentes para o espaço de carga.
Veja a comparação completa
Categoria | BYD Shark 2025 | Ford Maverick Hybrid |
---|---|---|
Motor | 1.5 turbo a gasolina + dois motores elétricos | 2.5L Atkinson FHEV combinado a um motor elétrico |
Potência/torque | 437 cv / 65 kgfm | 194 cv / 210 Nm |
Transmissão | Automática de 1 marcha | Automática eCVT |
Suspensão | Independente, braços sobrepostos | Suspensão Especial |
Consumo/autonomia | 7,5L/100 km / 57 km (PBEV) | Mais de 800 km em ambiente urbano |
Tecnologia | Tela de 12,8″, DiLink, HUD, carregador sem fio | Tela de 8″, FordPass™, carregador por indução |
Conforto | Ar condicionado dual-zone, bancos premium | Banco ajuste elétrico, console integrado, iluminação ambiente |
Segurança | Câmera 360º, sensores, ponto cego, frenagem automática | 7 airbags, AEB, alerta de colisão, partida em rampas |
Capacidade de carga | Caçamba: 1.200 L / Carga: 790 kg | Caçamba: 943 L / Carga: 659 kg |
Dimensões (mm) | Comprimento: 5457 / Largura: 1971 / Altura: 1925 | Comprimento: 5110 / Largura: 2134 (com espelhos) / Altura: 1733 |
Extras | Sistema VtoL, rodas de liga leve 18″ | Abridor de garrafas na caçamba, pontos de fixação na caçamba |
Preço | A partir de R$ 379.800 | A partir de R$ 239.500 |
Aproveite para conferir: Eletropostos tornam possível viagem de Pelotas (RS) até Ilhéus (BA) de carro elétrico
↓E aí, qual você prefere? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓