BYD Shark chega em breve ao Brasil: veja detalhes da picape híbrida que podem te surpreender

BYD Shark chega em breve ao Brasil: veja detalhes da picape híbrida que podem te surpreender. Veja o que já sabemos.

A picape BYD Shark está prestes a agitar o mercado brasileiro com uma proposta única: a primeira picape híbrida plug-in da marca equipada com a Plataforma DM-O Super Híbrida Off-road. 

BYD Shark está prestes a chegar ao Brasil – Foto: Divulgação

O que já sabemos sobre a BYD Shark? 

Com um design moderno e imponente, a BYD Shark oferece um conjunto de motorização, recursos tecnológicos e dimensões para desafiar modelos consagrados no mercado como Toyota Hilux e Ford Ranger.

“Chegará muito em breve ao Brasil a picape mais rápida que este país já viu. Todos estão convidados a embarcarem na nova era que só a Shark pode trazer ao mercado: conforto imbatível, a mais veloz e potente entre as picapes, acabamento de primeira qualidade, excelente espaço interno e a robustez que os terrenos fora de estrada pedem”, ressalta a marca em comunicado enviado à imprensa.

A versão que vem para o Brasil é equipada com sistema híbrido formado por motor 1.5 turbo de 192 cv e dois motores elétricos. Um no eixo dianteiro (de 228 cv e 31,6 kgfm) e outro traseiro (201 cv e 34,7 kgfm). A potência combinada é de 480 cv.

Nessa configuração, a picape chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Apesar do desempenho, o modelo é considerado econômico, com consumo de  13,3 km/litro, graças, segundo a BYD, ao uso do motor elétrico em 80% do tempo. 

Isso com o peso de 2.665 kg e medidas superiores às das rivais: 5,45 m de comprimento e 1,97 de largura, e entre-eixos de 3,26 m.

BYD Shark chega em breve ao Brasil – Foto: Divulgação

 

Design inspirado no tubarão

Sob a orientação do Diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o visual imponente da BYD Shark foi inspirado em tubarões. Segundo a marca, o objetivo foi mesclar habilmente tecnologia futurista com poder bruto. 

Começa pela luz de LED que atravessa toda a frente e que remete a boca aberta de um tubarão e proporciona ao veículo um toque a mais de agressividade. 

O mesmo conceito segue pelas laterais que representam o movimento de um tubarão em águas profundas e a traseira tem uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.

Por dentro um interior futurista e moderno, com destaque para o painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas. 

BYD Shark interior – Foto: Divulgação

Quando a BYD Shark chega ao Brasil?

Em outubro, mas ainda não foram informados preços e versões. A picape foi lançada no Uruguai com preços a partir de US$ 69.490 (aproximadamente R$ 378.227 na conversão direta sem impostos.

Leia tmabém:

Conheça a BYD Shark a picape mais potente e econômica do mundo

Vai esperar pela BYD Shark? Será que ela tem chances de ganhar mercado no Brasil? Opine nos comentários. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile