BYD Shark chega em breve ao Brasil: veja detalhes da picape híbrida que podem te surpreender
BYD Shark chega em breve ao Brasil: veja detalhes da picape híbrida que podem te surpreender. Veja o que já sabemos.
A picape BYD Shark está prestes a agitar o mercado brasileiro com uma proposta única: a primeira picape híbrida plug-in da marca equipada com a Plataforma DM-O Super Híbrida Off-road.
O que já sabemos sobre a BYD Shark?
Com um design moderno e imponente, a BYD Shark oferece um conjunto de motorização, recursos tecnológicos e dimensões para desafiar modelos consagrados no mercado como Toyota Hilux e Ford Ranger.
“Chegará muito em breve ao Brasil a picape mais rápida que este país já viu. Todos estão convidados a embarcarem na nova era que só a Shark pode trazer ao mercado: conforto imbatível, a mais veloz e potente entre as picapes, acabamento de primeira qualidade, excelente espaço interno e a robustez que os terrenos fora de estrada pedem”, ressalta a marca em comunicado enviado à imprensa.
A versão que vem para o Brasil é equipada com sistema híbrido formado por motor 1.5 turbo de 192 cv e dois motores elétricos. Um no eixo dianteiro (de 228 cv e 31,6 kgfm) e outro traseiro (201 cv e 34,7 kgfm). A potência combinada é de 480 cv.
Nessa configuração, a picape chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.
Apesar do desempenho, o modelo é considerado econômico, com consumo de 13,3 km/litro, graças, segundo a BYD, ao uso do motor elétrico em 80% do tempo.
Isso com o peso de 2.665 kg e medidas superiores às das rivais: 5,45 m de comprimento e 1,97 de largura, e entre-eixos de 3,26 m.
Design inspirado no tubarão
Sob a orientação do Diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o visual imponente da BYD Shark foi inspirado em tubarões. Segundo a marca, o objetivo foi mesclar habilmente tecnologia futurista com poder bruto.
Começa pela luz de LED que atravessa toda a frente e que remete a boca aberta de um tubarão e proporciona ao veículo um toque a mais de agressividade.
O mesmo conceito segue pelas laterais que representam o movimento de um tubarão em águas profundas e a traseira tem uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.
Por dentro um interior futurista e moderno, com destaque para o painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas.
Quando a BYD Shark chega ao Brasil?
Em outubro, mas ainda não foram informados preços e versões. A picape foi lançada no Uruguai com preços a partir de US$ 69.490 (aproximadamente R$ 378.227 na conversão direta sem impostos.
Leia tmabém:
Conheça a BYD Shark a picape mais potente e econômica do mundo
Vai esperar pela BYD Shark? Será que ela tem chances de ganhar mercado no Brasil? Opine nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.