BYD Seal poderá ter variante com maior autonomia no Brasil

A BYD registrou um novo Seal híbrido com uma maior autonomia. Veja os detalhes do coupé da chinesa que tem balançado o mercado nacional.

Depois de lançar o BYD Seal, um veículo 100% elétrico, a empresa registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) as patentes do BYD Seal híbrido plug-in. 

BYD Seal sport

BYD Seal chama atenção, mas autonomia surpreende mais.

BYD Seal com maior autonomia 

Caso seja a mesma versão vendida na China, o novo BYD Seal híbrido virá com duas opções de propulsores:

  • Motor 1.5 de 81 kW, o equivalente a 108 cv e uma unidade elétrica de 145 kW (194 cv). 

Acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, bem como o alcance elétrico NEDC de 121 km e autonomia combinada de 1.200 km.

  • Motor 1.5 turbo de 102 kW, o equivalente a 136 cv, associado a uma unidade elétrica de 160 kW (214 cv).

Acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O alcance elétrico é de 200 km e 1.300 km de autonomia. 

Até o momento, a montadora não informou a potência combinada do sistema. 

Em relação a versão totalmente elétrica, há algumas mudanças acentuadas.

Começando pelas dimensões. O híbrido é ligeiramente maior, mas perde no espaço interno por conta do motor. 

São 4,90 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 de altura e 2,90 m de entre-eixos. A versão elétrica mede: 4,80 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,49 m de altura, 2,92 m de entre-eixos. 

Vale ressaltar que a BYD também não informou sobre a capacidade do porta-malas da versão híbrida. 

Ademais há sutis diferenças na dianteira, por conta da nova grade em lâminas e não fechada, como é o caso da versão 100% elétrica. 

Já a traseira é quase igual, mas a assinatura é diferente. Enquanto o Seal elétrico apresenta o nome por extenso da marca“Build Your Dreams”, a híbrida conta apenas com a sigla “BYD”.

BYD Seal traseira

Traseira com apenas a sigla BYD, ao invés do Build Your Dreams – Foto: Divulgação

Inteligente e conectado

A princípio não há grande diferença em relação aos itens de série relacionados a conectividade. 

O Seal híbrido também é equipado com um sistema de conexão inteligente 4G trazendo experiências de tecnologia de ponta e atualizações Over The Air (OTA) como uma forma de atualizar os recursos de entretenimento de forma parecida com a que fazemos remotamente com os smartphones.

Além disso, conta com uma tela rotativa exclusiva de 15,6 polegadas equipada com a função de controle de voz precisa e inteligente. Conta com aplicativos integrados, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. 

O modelo possui ainda um painel de instrumentos completo com tela de 10,25 polegadas. O novo SEAL conta com sistema de áudio Dynaudio com 12 alto-falantes que oferece som de qualidade premium e o carregamento sem fio para smartphones.

BYD Seal coupé

BYD Seal Coupé tem bom desempenho, um design elegante, mas agressivo – Foto: Divulgação

Assistência de segurança e direção do BYD Seal

O BYD SEAL incorpora recursos avançados de segurança e assistência ao motorista como padrão. 

Todos os modelos apresentam Aviso de Colisão Dianteira, Frenagem de Emergência Automática, Aviso de Colisão Traseira. 

BYD Seal coupé

A BYD não esqueceu da tecnologia, assim como a segurança – Foto: DivulgaçãoAlerta de Tráfego Cruzado Traseiro e Freio de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistência de Manutenção de Faixa, Assistência de Mudança de Faixa, bem como a Manutenção de Faixa de Emergência.

Além disso, conta com Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Controle de Cruzeiro Inteligente que melhoram a experiência de dirigir. 

A câmera panorâmica, por exemplo, fornece visibilidade de 360 graus para o motorista para manobras seguras do veículo. O modelo conta ainda com 8 airbags.

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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