BYD revela o Qin Max, novo sedã que demonstra a escalada de luxo da marca
Conheça o BYD Qin Max: o novo sedã elétrico chinês (2026) que é maior e mais potente que o King vendido no Brasil. Veja o design "Dragon Face" e a estratégia de luxo da BYD.
A BYD continua sua rápida expansão de portfólio na China, e o mais recente modelo a surgir em homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia (MIIT) é o Qin Max. Este sedã totalmente elétrico está programado para estrear oficialmente no início de 2026 e, embora não haja planos de importação para o Brasil neste momento, ele serve como um indicativo claro da estratégia da BYD para estruturar sua linha de sedãs com foco em sofisticação e desempenho.
BYD revela o Qin Max, novo sedã elétrico
O Qin Max se posiciona como um sedã médio-superior, integrando a renomada série Dynasty da BYD e ficando acima do modelo de entrada chinês, o Qin Plus.
Visualmente, o Qin Max adota a nova linguagem de design da marca, a “Dragon Face”, que está sendo implementada em diversos lançamentos futuros.
-
Dianteira: Apresenta uma grade totalmente fechada e mais larga, que se conecta aos faróis Full LED, transmitindo uma sensação de maior porte e agressividade.
-
Laterais: O modelo incorpora maçanetas embutidas e a coluna C possui uma inclinação acentuada, conferindo ao veículo um perfil dinâmico, similar a um fastback.
-
Traseira: Segue a tendência moderna da BYD, com lanternas interligadas por uma barra de luz e uma assinatura em LED que remete ao clássico nó chinês, símbolo da linha Dynasty.

Maior e Mais Potente que o King Brasileiro
O Qin Max é notavelmente maior e mais espaçoso que o BYD King, sedã híbrido atualmente comercializado no Brasil, o que justifica seu posicionamento superior na China.
| Característica | BYD King (Brasil) | BYD Qin Max (China) |
| Comprimento | 4,78 m | 4,86 m |
| Largura | 1,84 m | 1,88 m |
| Entre-eixos | 2,72 m | 2,82 m |
Com um entre-eixos 10 cm maior que o King, o Qin Max promete mais conforto interno. Em termos de motorização, o modelo elétrico será oferecido em duas configurações de potência: 163 cv e 326 cv (a mais potente superando o atual Qin L EV). O sedã utiliza baterias de ferro-lítio, e sua velocidade máxima varia entre 170 km/h e 190 km/h, dependendo da versão.

Este lançamento consolida a hierarquia da família Qin na China (Qin Plus, Qin L e agora Qin Max), demonstrando uma clara intenção da BYD de oferecer uma gama de sedãs para diferentes faixas de mercado, um movimento que já é visto em sua família de SUVs, como os modelos Song Pro, Plus e Premium.
Apesar de a prioridade brasileira ser o BYD King, o lançamento do Qin Max indica que a BYD tem à disposição uma vasta linha de sedãs para ocupar todos os nichos, o que pode abrir portas para novas importações no futuro.
Leia aqui: Com autonomia recorde de 2.100 km, o BYD Qin Plus promete aniquiliar o Corolla
Comente: Você gostaria que a BYD trouxesse o Qin Max para o Brasil, mesmo sendo um sedã maior e mais caro que o King?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.