BYD revela o Qin Max, novo sedã que demonstra a escalada de luxo da marca

Conheça o BYD Qin Max: o novo sedã elétrico chinês (2026) que é maior e mais potente que o King vendido no Brasil. Veja o design "Dragon Face" e a estratégia de luxo da BYD.

A BYD continua sua rápida expansão de portfólio na China, e o mais recente modelo a surgir em homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia (MIIT) é o Qin Max. Este sedã totalmente elétrico está programado para estrear oficialmente no início de 2026 e, embora não haja planos de importação para o Brasil neste momento, ele serve como um indicativo claro da estratégia da BYD para estruturar sua linha de sedãs com foco em sofisticação e desempenho.

BYD revela o Qin Max, novo sedã elétrico 

O Qin Max se posiciona como um sedã médio-superior, integrando a renomada série Dynasty da BYD e ficando acima do modelo de entrada chinês, o Qin Plus.

Visualmente, o Qin Max adota a nova linguagem de design da marca, a “Dragon Face”, que está sendo implementada em diversos lançamentos futuros.

  • Dianteira: Apresenta uma grade totalmente fechada e mais larga, que se conecta aos faróis Full LED, transmitindo uma sensação de maior porte e agressividade.

  • Laterais: O modelo incorpora maçanetas embutidas e a coluna C possui uma inclinação acentuada, conferindo ao veículo um perfil dinâmico, similar a um fastback.

  • Traseira: Segue a tendência moderna da BYD, com lanternas interligadas por uma barra de luz e uma assinatura em LED que remete ao clássico nó chinês, símbolo da linha Dynasty.

BYD revela o Qin Max, novo sedã elétrico – Foto: Divulgação

Maior e Mais Potente que o King Brasileiro

O Qin Max é notavelmente maior e mais espaçoso que o BYD King, sedã híbrido atualmente comercializado no Brasil, o que justifica seu posicionamento superior na China.

Característica BYD King (Brasil) BYD Qin Max (China)
Comprimento 4,78 m 4,86 m
Largura 1,84 m 1,88 m
Entre-eixos 2,72 m 2,82 m

Com um entre-eixos 10 cm maior que o King, o Qin Max promete mais conforto interno. Em termos de motorização, o modelo elétrico será oferecido em duas configurações de potência: 163 cv e 326 cv (a mais potente superando o atual Qin L EV). O sedã utiliza baterias de ferro-lítio, e sua velocidade máxima varia entre 170 km/h e 190 km/h, dependendo da versão.

Foto: Divulgação

Este lançamento consolida a hierarquia da família Qin na China (Qin Plus, Qin L e agora Qin Max), demonstrando uma clara intenção da BYD de oferecer uma gama de sedãs para diferentes faixas de mercado, um movimento que já é visto em sua família de SUVs, como os modelos Song Pro, Plus e Premium.

Apesar de a prioridade brasileira ser o BYD King, o lançamento do Qin Max indica que a BYD tem à disposição uma vasta linha de sedãs para ocupar todos os nichos, o que pode abrir portas para novas importações no futuro.

Leia aqui: Com autonomia recorde de 2.100 km, o BYD Qin Plus promete aniquiliar o Corolla

Comente: Você gostaria que a BYD trouxesse o Qin Max para o Brasil, mesmo sendo um sedã maior e mais caro que o King?

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.