BYD quer apostar em segmento deixado de lado pelo brasileiro
BYD traz para o mercado brasileiro novo segmento. Confira todos os detalhes sobre o primeiro lançamento e veja os seus diferenciais
O mercado automotivo tem um segmento que é deixado de lado pelos brasileiros. Porém, a BYD quer olhar para esse setor com mais carinho e pretende vender o modelo já no próximo ano. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!
Conheça o novo segmento que a BYD quer apostar
A fabricante chinesa deve trazer ao mercado nacional uma minivan de luxo. O modelo tem sete lugares e um interior bastante luxuoso, característica comum entre os modelos da marca.
O lançamento, que deve desembarcar em terras tupiniquins no ano que vem, chegará ao Brasil por meio da Denza, que é subsidiária da BYD e focada em veículos de luxo.
Leia também:
-
BYD já produziu 10 milhões de veículos em 30 anos de história
-
Número de vendas da BYD no Brasil até agora é de surpreender
Conheça os principais detalhes da minivan premium
Trata-se de um modelo voltado ao transporte executivo, que foi batizado como Denza D9. Entre os principais diferenciais, o Garagem360 cita os seus bancos com massageadores e o teto panorâmico.Adicionalmente, vale destacar a capacidade para sete lugares, que foi distribuída em três linhas de assentos.
Esse modelo é vendido em duas versões: híbrida plug-in e elétrica. A primeira sai de fábrica com um conjunto mecânico com um propulsor 1.5 turbo. A sua potência combinada é de quase 300 cv, enquanto a autonomia pode atingir 965 km.
Os modelos elétricos, por sua vez, oferecem 374 cv de potência e 620 km de alcance.
Dimensões do Denza D9
A minivan de luxo apresenta as seguintes dimensões:
-
Comprimento: 5,25m
-
Entre-eixos: 3,11m
-
Altura: 1,92m
Itens de série do Denza D9 são bastante refinados
Por dentro, chama a atenção o espaço oferecido pelo modelo e a sua sofisticação. Além disso, pode-se dizer que os materiais são de alta qualidade, uma vez que o veículo chinês foi fabricado com madeira e alumínio.
De acordo com a Denza, o modelo é silencioso e a impressão é que os seus passageiros estão dentro de uma “nave espacial.
E você, o que achou do novo segmento da BYD? Comente!
Leia também: Titan, o carro da Apple em parceria com a BYD já custou bilhões e não saiu do papel