BYD que se cuide: conheça as concorrentes de peso que devem chegar ao Brasil em breve

A consolidação da BYD no Brasil é um fato, afinal, é perceptível que, dia após dia, mais modelos da chinesa são vistos nas ruas e se tornam cada vez mais populares.

O que acontece, no entanto, é que esse “reinado” pode se deparar com grandes novos desafios. Isso porque novas marcas chinesas desembarcam em breve por aqui e prometem aumentar a competitividade do setor.

Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Novas marcas chinesas chegam ao Brasil para fazer companhia à BYD

Já faz um tempo que as marcas chinesas se mostram bastante interessadas em propor investimentos para o mercado brasileiro, como é justamente o caso da gigante BYD.

Referência quando o assunto é carro elétrico e híbrido, a greentech alcança cada vez mais o interesse do público local, e não é à toa que ela já prepara a fábrica de Camaçari, na Bahia, para dar início às produções locais.

No entanto, ao que tudo indica, não é só a BYD que planeja intensificar seus investimentos por aqui. Junto dela, outras marcas chinesas fazem as malas para desembarcar no Brasil.

Ainda vale destacar que elas já chegam com planos bastante claros que incluem a apresentação de modelos bastante atrativos, que podem aumentar a concorrência por aqui.

Veja também: BYD se torna líder em vendas em novo segmento no Brasil

Quais são as novas marcas chinesas que vêm para o Brasil?

Quais carros as novas marcas chinesas vão trazer para o Brasil?

Omoda

A Omoda, braço internacional da Chery, planeja vender o SUV 5 em versões elétricas e a combustão. Ainda existe a pretensão de produzir localmente, utilizando a fábrica de Jacareí, atualmente pertencente à CAOA.

Jaecoo

A Jaecoo, operando em conjunto com Omoda no Brasil, focará em veículos com aptidão off-road e de maior porte.

Leapmotor

  • Modelos previstos: ainda não especificado

Representada pela Stellantis no Brasil, a Leapmotor busca fortalecer sua presença com veículos focados em eficiência energética. Atualmente, a marca já conta com um hatch elétrico e SUV híbrido por aqui.  

MG

  • Modelos previstos: ainda não especificado

 A MG, de origem britânica mas agora chinesa, retorna ao Brasil com representação oficial e uma estratégia de mercado mais pronta para chegar com mais força.

Zeekr

  • Modelos previstos: ainda não especificado

Focada em veículos totalmente elétricos, a Zeekr deve trazer para cá modelos com refinamento e tecnologia superiores, operando, inclusive, acima dos padrões da Volvo, uma de suas marcas “rivais”.

Foto: divulgação / Zeekr

Radar / Riddara

  • Modelos previstos: é possível que a marca traga a Radar RD6, caminhonete elétrica

A Riddara, anteriormente conhecida como Radar, deverá oferecer no Brasil uma caminhonete elétrica com características de construção monobloco que traz versões com autonomia de até 600 km.

GAC

  • Modelos previstos: modelos da linha Trumpchi e Aion

A GAC pretende entrar no mercado brasileiro com modelos da linha Trumpchi e Aion, com discussões sobre uma possível fábrica no Amapá.

Polestar

  • Modelos previstos: SUVs elétricos, modelos esportivos

A Polestar, evoluída da divisão esportiva da Volvo, planeja operar de forma independente, focando em veículos de alto desempenho que incluem SUVs elétricos e modelos esportivos.

Neta

  • Modelos previstos: modelos esportivos, incluindo o Neta GT 

Com promessa de fábrica no Brasil, a Neta deverá focar em carros elétricos e híbridos, buscando estabelecer uma linha completa de modelos.

Denza (Yangwang e FangChengBao)

  • Modelos previstos: veículos de luxo

A Denza, parte do grupo BYD, oferecerá modelos de alto padrão no Brasil, com operações e concessionárias separadas da BYD.

Foton

  • Modelos previstos: caminhonetes semi-híbridas diesel

Por fim, a Foton fortalecerá sua presença no Brasil com caminhonetes destinadas a competir com modelos de outras marcas chinesas já estabelecidas, incluindo GWM e BYD.

Aproveite para conferir: BYD se torna líder em vendas em novo segmento no Brasil

Fechar
Sair da versão mobile