BYD que se cuide: Chery Fulwin T11 EREV chega com autonomia para rodar 1.400 km
BYD que se cuide! Novo Chery Fulwin T11 EREV é lançado com luxo, 6 lugares e autonomia absurda de 1.400 km. Conheça o SUV gigante.
O novo Chery Fulwin T11 EREV acaba de ser lançado na China e chega para colocar fogo no segmento de SUVs híbridos de luxo. Com números que impressionam, o modelo inaugura a submarca Fulwin com foco em espaço, tecnologia e uma autonomia gigante. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Como é o Chery Fulwin T11 EREV?
É o mais novo e luxuoso SUV da Chery, um modelo de grande porte com seis lugares e tecnologia híbrida plug-in com extensor de alcance. Ele é tão grande que, segundo o site Mobiauto, seu porte é maior que o de um Toyota SW4, com 5,15 metros de comprimento e 3,10 m de entre-eixos. Na prática, isso significa um espaço interno generoso para todos os ocupantes.
A pré-venda na China já começou, com preços que variam de 199.900 a 264.900 yuans. Em conversão direta, isso equivale a algo entre R$ 153 mil e R$ 203 mil, um valor extremamente competitivo pelo que o carro oferece.
No entanto, ainda não há previsão oficial de sua vinda para o Brasil, onde a , conforme apurado pelo Motor1.com.
Desempenho e autonomia são os destaques
A princípio, o grande trunfo do Fulwin T11 EREV está em seu conjunto mecânico. Ele combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um ou dois motores elétricos, em um sistema que prioriza o uso da eletricidade. O resultado é uma autonomia combinada de impressionantes 1.400 km.
No modo puramente elétrico, o SUV pode rodar até 220 km (pelo ciclo chinês). A recarga rápida da bateria, de 30% a 80%, leva apenas 20 minutos. O modelo será oferecido em versões com tração traseira (RWD) de 265 cv e com tração integral (AWD), que entrega 469 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.
Um verdadeiro cinema sobre rodas
O interior do Fulwin T11 EREV é um capítulo à parte, com foco total em luxo e tecnologia para os seis ocupantes, que viajam em uma configuração de poltronas 2+2+2. Dá só uma olhada nos destaques:
-
Telas gigantes: uma enorme tela curva de 30 polegadas domina o painel.
-
Conforto extremo: bancos com aquecimento, ventilação, massagem e até modo “gravidade zero”.
-
Som imersivo: sistema de áudio com 23 alto-falantes espalhados pela cabine.
-
Segurança avançada: o SUV conta com 11 airbags e um robusto sistema de condução semiautônoma com sensores e câmeras.
Com o lançamento, a Chery mostra que está pronta para brigar de igual para igual com as marcas mais estabelecidas no mercado de eletrificados, apostando em um produto que une luxo, espaço e uma eficiência energética fora da curva.
Você acredita que ele faria sucesso no Brasil? Comente aqui embaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.