BYD produz 2 milhões de carros em apenas seis meses e atinge marca de 15 milhões

BYD atinge 15 milhões de veículos eletrificados produzidos! Veja como a marca chinesa superou a Tesla e a Volkswagen, alcançando um marco histórico na indústria global.

A BYD acaba de alcançar um marco monumental na indústria automotiva: a produção de seu 15.000.000º veículo de nova energia (NEV). O número engloba a fabricação acumulada de veículos totalmente elétricos (BEVs) e híbridos plug-in (PHEVs) de todas as marcas do grupo, consolidando a empresa chinesa como a maior fabricante global nesta categoria.

BYD produz 2 milhões de carros em apenas seis meses e atinge marca de 15 milhões

O que mais impressiona não é apenas o número final, mas a velocidade com que ele foi atingido. A BYD encerrou o ano de 2024 com 10 milhões de unidades. Em meados de 2025, chegou aos 13 milhões. Apenas alguns meses depois, a marca de 15 milhões foi batida, demonstrando uma capacidade de escala sem precedentes na história do setor.

Para efeito de comparação, a produção acumulada da BYD agora supera com folga a da Tesla (aproximadamente 8,1 milhões de BEVs) e a do Grupo Volkswagen (menos de 3 milhões entre elétricos e híbridos plug-in). Vale notar que, enquanto a Tesla foca exclusivamente em elétricos puros, a BYD domina os dois segmentos (BEV e PHEV).

Caption

Os pilares do sucesso: Modelos Campeões

A marca de 15 milhões foi impulsionada por modelos que se tornaram fenômenos globais de vendas:

  • Dolphin e Dolphin Mini (Seagull): Ambos já superaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas cada.

  • Série Dynasty: Modelos como Qin, Song e Tang continuam sendo os pilares de volume na China e nas exportações.

  • SUVs de peso: O Song Plus e o Sealion 06 reforçaram o crescimento acelerado nos últimos meses.

Foco Total na Eletrificação

Desde que encerrou a produção de veículos puramente a combustão em 2022, a BYD concentrou todos os seus esforços na integração vertical de tecnologias, fabricando suas próprias baterias, motores elétricos e sistemas de condução inteligente. Essa estratégia permitiu que a empresa liderasse não apenas em volume, mas também em inovação e redução de custos.

Hoje, a BYD não é apenas uma montadora, mas a principal protagonista da transição energética da China, país que detém a maior fatia da produção global de veículos de nova energia em 2025.

Leia aqui: BYD Song é o SUV médio mais vendido de dezembro (primeira quinzena)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.