BYD presenteia Presidente Lula com carrão elétrico: conheça o SUV

Conheça o carrão elétrico que a BYD deu de presente para o Presidente Lula e veja os detalhes que mais chamam a atenção no SUV; confira!

O sucesso da BYD no Brasil é um fato, e como prova disso, a marca entregou um carrão elétrico para uso exclusivo da presidência do Brasil.

A escolha da vez foi um dos SUVs da BYD, que, aliás, é bastante popular por aqui em razão do seu design, autonomia e os detalhes que ele propõe.

Que tal saber mais sobre o evento, e claro, conhecer o carrão da BYD que agora será utilizado pelo Presidente?!

Foto: divulgação / BYD

BYD entrega carrão elétrico para presidência do Brasil

Uma reunião na quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada marcou a entrega de um carrão elétrico da BYD para uso em comodato pela presidência do Brasil.

De acordo com as menções da montadora, o carro estará disponível para o uso durante o período de 1 ano, e é nada mais nada menos que o tão conhecido BYD Tan.

A entrega foi feita pelo presidente da BYD Brasil, Tyler Li, pelo conselheiro especial, Alexandre Baldy, e pela responsável pelo Departamento Jurídico da greentech, Gabriela Masetto. 

O evento também contou com a presença de Lula da Silva, atual presidente da República, e Janja da Silva, primeira-dama, e Rui Costa, atual ministro-chefe da Casa Civil.

Após dirigir um dos modelos mais populares da BYD, a primeira-dama destacou:

“Dirigindo um carro BYD elétrico, com energia limpa e sem poluição, é um exemplo para que o Brasil possa chegar a frota de carros que não polua”.

Foto: divulgação / BYD

O que o BYD Tan tem de especial?

Entre os veículos da BYD por aqui, o Tan é um dos que mais chamam atenção. Apesar dele contar com um valor mais elevado, quando comparado aos outros modelos da marca, como é o do Dolphin, ele traz detalhes um tanto quanto interessantes.

Logo de cara, o carro tem dois motores elétricos, posicionado um em cada eixo. Isso proporciona uma potência combinada de 517 cv, e 69,3 kgfm de torque máximo. Bastante, né?!

Além disso, a autonomia dele é superior a 300 km (totalizando 309 km). Um dos grandes fortes do automóvel é sua capacidade para sete lugares.

Dá para dizer que é graças a esse conjunto, e a soma do conforto e do seu design marcante, que ele foi o modelo escolhido pela chinesa para uso de ninguém mais ninguém menos que o Presidente da República.

Atualmente, é possível encontrá-lo por preços a partir de R$ 529 mil.

Foto: divulgação / BYD

Pontos que fazem do Tan um carrão 

É claro que o fato do BYD Tan possuir espaço para 7 ocupantes, por si só, já faz dele um carrão na teoria, mas e na prática, o que será que ele tem?

Bem, algo que costuma chamar bastante a atenção dos interessados no modelo é sua capacidade de carga: ele vai de 30% a 80% em apenas 30 minutos (em uma corrente contínua de 110 kW).

Para quem se preocupa com a durabilidade da garantia, aí vai uma surpresa: a Bateria Blade, presente no Tan, tem garantia de 8 anos para trazer mais segurança.

Ah, e vale dizer que ele foi o primeiro SUV elétrico do Brasil, e esse com certeza foi mais um dos pontos que o tornaram a escolha para a presidência do país.

Foto: divulgação / BYD

BYD menciona ao Presidente que planeja investir ainda mais no Brasil

Os carros da BYD tiram o fôlego dos entusiastas da marca, e, felizmente, parece que a chinesa está bastante interessada em investir ainda mais no Brasil.

Prova disso é que os executivos da BYD aproveitaram o encontro marcante da entrega do Tan para apresentar os detalhes do plano de investimentos por aqui. 

Como foco, está justamente a construção da fábrica de carros na Bahia, em Camaçari, que dará início às produções locais. Aliás, a construção da fábrica começa muito em breve.

“A BYD vai investir R$3 bilhões no complexo de Camaçari, que terá capacidade inicial de produzir 150 mil carros por ano e será a primeira fábrica de automóveis da empresa fora da Ásia.”, afirma Tyler Li.

Também é preciso dizer que o novo polo industrial será capaz de gerar 10 mil postos de trabalho, ou seja, empregos diretos e indiretos. Dessa forma, a ideia da chinesa é dar prioridade à mão de obra local.

Por fim, a quem se interessar, vale dar uma boa conferida nos carros da BYD, afinal, os modelos impressionam a todos, incluindo os representantes governamentais do páis.

Aproveite para conferir: BYD coloca Volkswagen no chinelo e se torna a marca mais popular

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile