BYD DV1 EV é o terceiro elétrico da montadora chinesa no País

A chinesa BYD lançou o seu terceiro veículo elétrico. O BYD D1 EV pertence à categoria Multi Purpose Vehicle (MPV), com soluções inovadoras.

A chinesa BYD lançou no mercado brasileiro o seu terceiro veículo elétrico. O BYD D1 EV pertence à categoria Multi Purpose Vehicle (MPV), com soluções inovadoras. O modelo deverá ser destinado principalmente ao segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos, com preço partindo de R$ 269.990.

Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, empresa também chinesa de mobilidade, que presta serviços de transporte – como táxi, car sharing, aluguel de carro com oe sem motorista e transporte de cargas.

Conheça os detalhes do BYD D1 EV

BYD DV1 EV é o terceiro elétrico da montadora chinesa no País

BYD D1 EV (Foto: Divulgação/BYD)

O novo modelo da BYD possui uma porta traseira direita deslizante de acionamento motorizado. Isso facilita a entrada e saída dos passageiros do compartimento traseiro. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Com estilo monovolume, o BYD D1 EV possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento,1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm.

Controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão são alguns dos equipamentos de conforto disponíveis no BYD D1 EV. 

No interior, há suporte para telas de entretenimento, bagageiro suficiente para malas de viagem e amplo espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão. O modelo traz bancos ergonômicos, para o conforto necessário jornadas mais compridas. Na frente, a central multimídia com tela de 10,1″ concentra sistema de entretenimento e outras funções do veículo.

Há também porta-copos, carregadores de energia e entradas USB,  entre outras amenidades. É possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou do aquecimento antes de iniciar o trajeto.

Motorização e segurança

BYD D1 EV (Foto: Divulgação/BYD)

O motor do novo modelo entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. O carro atinge a velocidade máxima de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

Assim como os demais modelos comercializados pela marca no Brasil, o
BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente – uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).

O modelo dispõe de alta tecnologia em segurança. Frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW) e alerta de mudança de faixa por vibração no volante são alguns dos itens presentes. 

Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

O BYD D1 EV será comercializado preferencialmente por intermédio de venda direta (B2B). Chega ao mercado disponível em duas versões de acabamento (GL e GS), com opções de cores em branco e branco/verde.

BYD D1 EV (Foto: Divulgação/BYD)

BYD D1 EV (Foto: Divulgação/BYD)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA