BYD não vive só de carros, montadora também inova com ônibus elétricos

Saiba como são os ônibus elétricos da BYD e entenda como a montadora inova nos lançamentos que vão além dos carros!

A montadora BYD vem ganhado destaque mundial em razão dos lançamentos extremamente inovadores. Focada em modelos elétricos e híbridos, os veículos da marca chinesa vão além dos carros, incluindo ônibus um tanto quanto tecnológicos.

São diversos modelos que prometem garantir não só confortotecnologia, mas também, diminuir os danos ao meio-ambiente, garantindo que os motores estejam cada vez mais bem adaptados, proporcionando autonomias capazes de chamar a atenção de todos.

Foto: divulgação / BYD

Modelos da BYD impressionam o mercado de carros e ônibus

A montadora de origem chinesa, BYD, tem garantido grandes inovações para o mercado de veículos do mundo inteiro. A marca vem ganhando reconhecimento não só pelo lançamento dos modelos elétricos e híbridos, mas também pelos preços.

Recentemente, a BYD anunciou o lançamento do novo Song L, proporcionando uma autonomia que pode ser superior aos 600 km, custando R$ 170 mil, pela conversão atual da China, local do pré-lançamento.

Apesar dessse modelo, especificamente, ainda não estar disponível no Brasil, existem vários outros com preços similares, como por exemplo:

Indo além dos modelos de carros, a empresa também já conta com modelos de ônibus elétricos no Brasil, mais especificamente, desde 2022. Atualmente, existem dois modelos que circulam no Brasil – D9 e D11 -, garantindo uma enorme facilidade na condução.

 

Detalhes chamam atenção nos ônibus elétricos

Para sanar a curiosidade relacionada ao valor dos ônibus, vale mencionar que existem modelos que custam a partir de R$ 3.420.000. No entanto, o valor pode variar – e muito – de acordo com os equipamentos instalados, assim como pela número de veículos comprados, e é claro, pelo modelo.

Atualmente, os novos modelos garantem características um tanto quanto notórias, caindo como grandes diferenciais. Algumas delas incluem:

  • Carregamento fácil (estimado em +/- 4 horas);
  • Emissão 0 (ar limpo);
  • Garantia de 8 anos (para a bateria);
  • Suspensão pneumática;
  • Custo de manutenção reduzido;
  • Garantia de 5 anos (para o trem de força).

Também é possível contar com os freios renegerativos, que incluem ABS, e o baixo consumo energético.

Empresa anuncia dupla entrada de inovação

A gigante das inovações de eBus anunciou pela Busworld 2023 (na Expo Bruxelas, na Bélgica), o lançamento do ônibus de dois andares. O veículo é totalmente elétrico e personalizável, contando com 45 pés. Trata-se do BYD-UNVI DD13.

O modelo faz parte de uma colaboração entre a BYD e o especialista europeu em carroceiras, UNVI. O ônibus será destinado para os operadores da transporte públicos da Europa. O grande diferencial da novidade está atribuído à bateria e ao design, contando com a tecnologia de construção.

As informações sobre o lançamento mencionam que o modelo é adaptado com ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, em uma tradução livre do inglês). A tecnologia é resultante de uma junção de softwares e sensores, o que resulta em ainda mais segurança.

O ADAS é capaz até mesmo de agir em casos de possíveis acidentes, evitando que o pior aconteça. É a unificação de todas essas novidades que tornam o modelo um dos principais anúncio do Busworld de 2023.

Veja também: Top 5 SUVs mais amados do Brasil. Confira o preço inicial de cada um deles

Foto: divulgação / BYD

 

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile