BYD leva brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China

A BYD está promovendo um programa inovador de intercâmbio cultural e profissional para seus funcionários. A gigante da indústria automotiva vai levar brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China.

Primeira turma de brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China - Foto: Divulgação
Primeira turma de brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China – Foto: Divulgação

 

BYD leva brasileiros da fábrica de Camaçari para intercâmbio na China

A iniciativa vai levar especialistas, engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento. Durante três meses, esses profissionais terão a chance de conhecer toda a cadeia de produção dos automóveis na matriz da BYD. 

“Os treinamentos vão possibilitar a troca de conhecimento entre equipes e processos. Vamos construir aqui na Bahia o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, tendo a nossa matriz na China como espelho. 

Temos hoje colaboradores chineses aprendendo aqui com a gente e agora chegou a vez dos brasileiros irem pra China conhecer a fundo como os projetos nascem e são desenvolvidos por lá. Vamos transformar a Bahia num hub de exportação e temos muito trabalho pela frente”, afirma Alexandre Barbosa, diretor técnico da BYD Auto Camaçari.

A equipe com 14 profissionais, formada por 12 baianos, um piauiense e um paulista, está prestes a rumar para Shenzhen. Todos foram contratados no começo do ano para atuar na unidade BYD Auto Camaçari, onde está sendo construída a maior fábrica da BYD fora da Ásia. 

Uma das participantes, a engenheira de Qualidade Sheina Tura, vai conhecer os detalhes das peças e equipamentos e a origem de toda a produção.

“Conhecer o produto BYD num alto nível de detalhe vai ajudar a entender o processo e chegar na raiz de um possível problema, antes mesmo que ele aconteça”, diz Sheina. Um grande conhecimento que ela vai trazer da fábrica de carros elétricos mais moderna do mundo e que será replicado para a equipe na Bahia. 

A única apreensão é com o marido e a gatinha Princesa que vão ficar em Salvador sozinhos até setembro. “Dá mesmo um frio na barriga, mas é uma grande oportunidade para nós que estamos fazendo parte desse momento de implantação”, ressalta Sheina.

No decorrer do processo de ativação da fábrica, outras turmas também vão participar do intercâmbio na matriz, para não só entender os processos, mas também ensinar sobre o jeito brasileiro de se produzir carros em uma troca de conhecimento benéfica para ambos os lados.

Fábrica da BYD em Camaçari - Bahia - Foto: Divulgação
Fábrica da BYD em Camaçari – Bahia – Foto: Divulgação

Leia também:

Muito além dos carros – conheça os caminhões elétricos da BYD que tem autonomia de até 185 km. 

Quais as vagas disponíveis na BYD?

A implementação da nova fábrica da  fábrica de Camaçari começou em março. Atualmente são 500 funcionários da BYD e terceirizados já atuando, mas a previsão são de 10 mil postos de trabalho. 

Estão disponíveis 100 vagas abertas para diferentes cargos, como 

 – Analista de embalagens

– Analista de operações

– Engenheiro de processos

– Engenheiro mecânico

– Tradutor mandarim – português

– Técnico em automação industrial

– Técnico em mecânica.

– Técnico em soldagem.

 A lista completa está na página da BYD, no Link.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar